Ana Maria Braga revela ao vivo que teve câncer de mama, e explica como descobriu: “Não repercutiu”; assista

Ana Maria Braga revela ao vivo que teve câncer de mama, e explica como descobriu: “Não repercutiu”; assista


Uma verdadeira vitoriosa! Ana Maria Braga deixou todos que estavam assistindo ao programa “Mais Você“, nesta quinta-feira (27), em choque ao revelar que venceu seu quinto câncer. A apresentadora, que já enfrentou várias formas da doença desde 1991, confessou que tratou de um câncer de mama após descobrir um nódulo no seio.

A divulgação aconteceu enquanto Namaria entrevistava os doutores Fernando Maluf e Antonio Buzaid sobre as possíveis formas de prevenção da enfermidade. A atração desta manhã foi dedicada à campanha do Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre a importância do autocuidado. Porém, sem grandes alardes e de forma bem natural, a dona das manhas da TV Globo falou pela primeira vez sobre o momento difícil que enfrentou.

Continua depois da Publicidade

“É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também”, começou a veterana. “Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás”, disse ao público da atração.

A apresentadora ainda brincou que os profissionais da saúde que estavam no programa a conheciam muito bem, por dentro e por fora. Por isso, o Buzaid explicou o motivo da Ana Maria ter identificado o nódulo com tanta facilidade. “No seu caso, ele [tumor] era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior”, afirmou o médico. Ele ainda deu fez um alerta para as jovens que estavam assistindo à conversa: “O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. o autoexame, mas a mamografia é mais sensível, explicou o médico”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, Ana já havia enfrentado um câncer de pele, em 1991, um no reto e na virilha, em 2001, e outro no pulmão, em 2015. Felizmente, todos foram retirados completamente. Em 2020, a comunicadora foi entrevistada por Fátima Bernardes no “Encontro” e comemorou que estava 100% livre da doença. “Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o pet scan, o pessoal que participou do exame de imagem saiu aplaudindo. Sumiu tudo!”, afirmou, na época.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *