Caetano Veloso se emociona ao vivo na GloboNews ao relembrar música que compôs para Gal Costa; assista

Caetano Veloso se emociona ao vivo na GloboNews ao relembrar música que compôs para Gal Costa; assista


Nesta quarta-feira (9), o Brasil foi impactado com a notícia de que Gal Costa, uma das grandes vozes da música brasileira, faleceu. Caetano Veloso participou do programa Estúdio I, da GloboNews, para homenagear a sua amiga e irmã de vida. No entanto, o artista não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar uma composição que fez para a cantora. Os dois astros se conheciam desde a adolescência, que viveram juntos na Bahia.

Ao ser questionado sobre como a dimensão gigantesca de Gal pode ser traduzida para a obra dela, Caetano relembrou o tempo em que escrevia músicas para a estrela. “Ao longo dos anos, eu compus muitas músicas para a Gal cantar — a pedido dela. Ela apenas me avisava que estava fazendo um novo disco, que queria uma canção. E eu sempre fazia”, afirmou ele.

“E tem uma canção cuja letra talvez responda a sua pergunta e que diz assim: ‘Minha voz, minha vida. Meu segredo e minha revelação. Minha luz escondida. Minha bússola e minha desorientação. Se o amor escraviza, mas é a única libertação, minha voz é precisa. Voz que não é menos minha que da canção’”, declamou Caetano, emocionado, o trecho da música “Minha Voz, Minha Vida”. Assista ao vídeo completo abaixo:

Continua depois da Publicidade

A morte da artista foi confirmada pela sua assessoria de comunicação, mas a causa não foi divulgada. A última apresentação esperada de Gal era no Primavera Sound, em São Paulo, que aconteceu no último fim de semana. Porém, o show foi cancelado de última hora. De acordo com a equipe da cantora, ela precisava se recuperar de uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal e, por recomendação médica, ficaria afastada até o fim de novembro. Além de Caetano, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Rita Lee e outros artista prestaram tributo à diva da MPB



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *