Gal Costa: Gilberto Gil e mais personalidades prestam tributo à diva da MPB: ‘Um choque para todos nós’

Gal Costa: Gilberto Gil e mais personalidades prestam tributo à diva da MPB: ‘Um choque para todos nós’


Gal Costa nos deixou na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que não divulgou a causa do falecimento. Depois que a triste notícia veio à tona, diversos artistas prestaram homenagens a um dos maiores ícones do tropicalismo brasileiro.

Gilberto Gil, amigo de longa data da baiana, se manifestou pelo Twitter. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha“, escreveu o cantor. Os dois, ao lado de Caetano Veloso e Maria Bethânia, fizeram parte dos Doces Bárbaros nos anos 1970.

Outros grandes nomes da música brasileira também se pronunciaram. Lulu Santos lamentou a morte da artista. “Sua voz, nossa vida. Obrigado, Gal“, pontuou. Céu também se declarou para Gal e comentou sua importância para a música nacional. “Uma deusa, estrela que brilhava aqui na terra, subiu pro céu. Uma escola toda, o Brasil que eu rezo todo dia pra não se esvair. Água Viva, Balancê, fruta -gogóia, Avarandada nossa, puro cinema tropical. Obrigada por tanto Gal, te amo!“, disse.

Pelo Twitter, Zélia Duncan falou sobre a falta que Costa fará. “Ah, Brasil… que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim“, desabafou. À GloboNews, ela declarou que o Brasil teve sorte de ter uma voz como a de Gal, e completou dizendo que o país havia “perdido um Beatle“.

Dilma Roussef também se pronunciou sobre a perda da estrela. “A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história. Ao longo de sua carreira, seu cantar foi expressão viva da cultura do povo brasileiro e marcou o país profundamente. Ela fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas. É uma gigante da MPB. Eu sinto imensamente a tristeza de ver essa grande estrela nos deixar justo agora, no instante em que recobramos a esperança de dias melhores. Gal é uma constelação e será sempre lembrada por sua arte sublime, sua voz expressiva e seu olhar de guerreira. Mas ela permanecerá divina e maravilhosa na nossa memória. Para sempre. Viva Gal Costa“, escreveu.

Lula, em quem Gal havia declarado voto e feito campanha, deixou um recado amoroso para a artista. “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros“, declarou o próximo presidente eleito.

Confira outros tributos:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *