João Guilherme fala mal de cidade onde gravava série da Netflix e revolta prefeito; produtora se manifesta

João Guilherme fala mal de cidade onde gravava série da Netflix e revolta prefeito; produtora se manifesta


João Guilherme está no centro de uma polêmica nesta semana, após vídeos divulgados nas redes sociais. O ator, que tem gravado a série “De Volta aos 15” em Bananal, no interior de São Paulo, revoltou moradores da região com a forma como se referiu ao município.

Em vídeos nos Stories do Instagram, publicados no fim de semana, João chega a usar a palavra “bosta” para falar da cidade. “Esperando essa b*sta desse Bananal aí”, disse o ator durante a madrugada, enquanto filmava alguns caminhões. “Eu AMO Bananal”, escreveu ele no post.

Continua depois da Publicidade

Em outro vídeo, com a fala bastante enrolada, João Guilherme dialoga com o motorista de um dos caminhões. “Ei, é você que vai me levar no Bananal? Não é você? Bananal não é você? Achei que era você”, continuou. Na legenda, o artista voltou a escrever: “Esperando meu passaporte pro Bananal”. As imagens circularam entre moradores e causaram indignação. “João Guilherme, você foi acolhido pela cidade que chama de ‘bosta’. É bom saber que Bananal tem cultura! Tem educação! O povo Bananalense tem um estilo de vida e hospitalidade”, escreveu um perfil no Twitter. Assista:

Com a repercussão do caso, William Landim da Silva, prefeito da cidade de Bananal, se manifestou sobre o assunto nesta terça (8). “Tive uma triste surpresa, várias mensagens no telefone sobre um vídeo – circulando nas redes sociais – de um ator que está gravando uma série em Bananal denegrindo (sic) a imagem da nossa cidade”, lamentou o político.

Continua depois da Publicidade

Diante da polêmica, o prefeito ameaçou acabar com a autorização das gravações de “De Volta aos 15” caso João Guilherme e a produtora da série não se desculpassem pelo ocorrido. “Já entrei em contato imediatamente com a produtora e exigi uma retratação formal da produtora e do ator. Caso não haja essa retratação até o dia de hoje, eu revogarei a autorização das gravações na cidade”, determinou Landim da Silva. Veja abaixo:

Em nota enviada à prefeitura, a produtora ‘Glaz’ informou que tomou ciência do comentário de João Guilherme na tarde de ontem (8). “A Glaz, sua equipe, e o elenco não endossam a opinião expressa na postagem“, ressaltou. “Gostaríamos de reiterar a relação amistosa e cordial que sempre tivemos com a prefeitura e os cidadãos de Bananal, que receberam a produção com tanto carinho nesses dois últimos anos. Esperamos que esta parceria se estenda por muitos mais projetos“, concluiu a empresa.

Já na manhã desta quarta (9), o prefeito de Bananal voltou a se pronunciar. “O ator João Guilherme já se desculpou em uma reunião de vídeo comigo e a produtora. Ele já não se encontra mais em nossa cidade. As gravações dessa semana já não contarão com o ator. Nas próximas horas, a gente deve receber a manifestação do próprio ator“, explicou William. “A produtora não compactua com a forma como o ator se dirigiu, e a gente não generaliza uma fala de uma única pessoa. Nós temos mais de 200 pessoas trabalhando na cidade, que vieram de fora, movimentando a economia do nosso município, mas exigimos respeito“, pontuou ele.

Procurado pelo hugogloss.com, João Guilherme ainda não se manifestou.

Estrelada por Maisa, Camila Queiroz, Klara Castanho e João Guilherme, “De Volta aos 15” foi um sucesso de audiência na Netflix e segue na produção de sua segunda temporada. Na atração, a cidade de Bananal dá lugar à cidadezinha fictícia de Imperatriz, onde se passam os principais acontecimentos da trama criada por Bruna Vieira. Semanas atrás, João Guilherme já havia celebrado os últimos dias de gravação dos novos episódios.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *