Bela Gil revela ser sapiossexual e explica o motivo de ter aberto seu relacionamento; assista

Bela Gil revela ser sapiossexual e explica o motivo de ter aberto seu relacionamento; assista


Nesta segunda-feira (14), Bela Gil foi uma das convidadas do programa “Mil e Uma Tretas”, apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria no YouTube. Em conversa com as apresentadoras e a atriz Maria Ribeiro, Bela declarou ser uma pessoa sapiossexual, além de ter falado sobre seu relacionamento aberto com o designer JP Demasi.

As quatro, que são mães, discutiam as mudanças que acontecem no corpo pós-gravidez e as consequências desse processo na autoestima, quando Maria relatou: “Eu amamentei o que eu pude, que foi pouco, e minhas amigas falavam pra eu botar silicone. Eu não tinha vontade, eu falava ‘não estou julgando ninguém, mas me acho gostosa com o meu peito meio caído”. Foi então que Gil se identificou com o relato da atriz, no sentido de também ser desapegada da “beleza” física e revelou sua orientação sexual.

Continua depois da Publicidade

“Eu acho que você é meio parecida comigo. A minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Tanto que eu sou sapiossexual, me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para quê eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais”, disse a filha de Gilberto Gil.

“Às vezes a pessoa manda uma mensagem ‘gênia’ e eu falo ‘ai, gente, olha essa frase, olha o que essa pessoa falou’… eu acho a pessoa muito gata, entendeu?”, complementou Maria Ribeiro, ao que Bela concordou.

2fd3de84 9019 415d Acc6 2e52541a9147
Bela, Thaila, Julia e Maria bateram um papo sincero sobre maternidade, sexualidade e liberdade feminina (Foto: Reprodução/Youtube)

Sapiossexualidade é um termo do espectro assexual que se caracteriza pela atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação. A definição geralmente limita a atração, seja ela física e/ou romântica, puramente ao intelecto das pessoas. Atualmente, existe um debate sobre considerar a nomenclatura como orientação sexual, já que se trata de uma preferência que pode ser adotada tanto por heterossexuais, quanto por homossexuais ou bissexuais. Há quem prefira identificá-lo mais como uma questão de identidade.

A culinarista também falou sobre o seu casamento aberto. Ela expôs que, aos 20 anos, conversou com o marido sobre buscarem um novo caminho dentro da relação, já que, após o puerpério, não sentia tanta vontade de ter relações sexuais. “JP é esse homem, com essa vontade [de sexo], assim… Sabe? E aí… Não batia. ‘Cara, você quer muito e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?‘, relembrou ela.

Assim, para “se defender”, Bela sugeriu a nova dinâmica. “Não era uma questão, mas era para me defender. Nesse caso específico era para me defender. Porque seria uma violência [eu fazer]. Eu achava que, se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar ‘de boa’“, finalizou ela.

Assista ao bate-papo completo:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *