Harry revela que foi impedido de ver Elizabeth, relembra telefonema íntimo com a rainha e recebe mensagem de William após entrevista

Harry revela que foi impedido de ver Elizabeth, relembra telefonema íntimo com a rainha e recebe mensagem de William após entrevista


Nesta quinta-feira (15), foi divulgada a parte final do documentário “Harry & Meghan: Um Amor Real“, da Netflix, e o quinto episódio da produção trouxe mais revelações surpreendentes… Desta vez, os dois expuseram o dia em que foram impedidos de visitar a Rainha Elizabeth II, além de darem detalhes de um telefonema íntimo com a monarca sobre o ‘Megxit’.

Segundo o príncipe Harry, antes mesmo dele anunciar sua saída da realeza em 2020, a rainha já sabia do seu desejo de deixar o Reino Unido e se afastar dos deveres reais. Em 2019, o casal passava o Natal no Canadá, quando resolveu ligar para a majestade e avisar que voltaria à Inglaterra. “Antes de partirmos, falei com a minha avó e disse a ela que voltaríamos no dia 6. Falamos que adoraríamos vê-la”, contou. “Ela sabia que estávamos achando as coisas difíceis. Eu tinha falado com ela várias vezes sobre isso. Ela me disse que não tinha planos para a semana e nos convidou para tomar chá e passar a noite“, relatou.

Continua depois da Publicidade

O reencontro estava marcado e os dois já se preparavam para embarcar em um voo de volta para Londres, quando foram surpreendidos por uma mensagem cancelando o dia em família. “Estávamos voando de volta de Vancouver direto para Heathrow e bem quando estávamos entrando no avião, esta mensagem urgente chegou à Harry dizendo: ‘Você não tem permissão para ver Sua Majestade, certifique-se de que sabe que não pode vê-la, ela está ocupada e tem planos para a semana toda”, relembrou Meghan.

Confuso, Harry disse que ligou para a avó e contou o que estava acontecendo: “Eu estava tipo, ‘Isso é certamente o oposto do que ela me falou’. Quando voltamos ao Reino Unido, liguei para ela e disse: ‘Agora me disseram que você está ocupada”. Então, a soberana o comunicou que também ficou surpresa. “Ela disse: ‘Sim, eu não sabia que estava ocupada. Disseram-me que estou ocupada a semana toda’ e fiquei tipo ‘uau’.”, declarou ele.

The Wedding Of Lady Gabriella Windsor And Mr Thomas Kingston
Harry foi impedido de ver a própria avó, a rainha Elizabeth II (Foto: Getty)

“Eu me lembro de olhar para Harry e dizer ‘eles estão impedindo você de ver a rainha. Mas, na verdade, o que eles estão fazendo é impedir que um neto veja a avó. Uma família e uma empresa familiar estão em conflito direto’”, contou a Duquesa de Sussex.

Em seguida, o príncipe voltou a falar sobre as ligações que fazia à rainha e ao seu pai, Charles. Ele enfatizou que, durante a entrevista bombástica com Oprah, em março do ano passado, não entrou em detalhes sobre o que realmente foi dito. “Quando estávamos no Canadá, tive três conversas com minha avó e duas conversas com meu pai – antes dele parar de atender minhas ligações e ele me indagou: ‘você pode detalhar exatamente qual é o seu plano?’”, expôs.

Questionado sobre o motivo de Charles parar de atendê-lo, Harry desabafou: “Porque eu resolvi o problema com minhas próprias mãos. Foi como, ‘Preciso fazer isso pela minha família. Isso não é uma surpresa para ninguém. É realmente triste que tenha chegado ao fim neste ponto, mas eu tenho que fazer algo pela minha própria saúde mental, pela minha esposa e também por Archie’”. Eita!

No episódio final do documentário, Meghan Markle fez outra revelação bombástica. A Duquesa de Sussex contou que ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé a enviou uma mensagem, depois da conversa que o casal teve com Oprah. “Ainda não consigo acreditar que ela sabe quem eu sou”, declarou ela, surpresa. “Ela disse que quer que eu me sinta segura e protegida. Ela admira e respeita minha bravura e vulnerabilidade e acha que fui selecionada para quebrar maldições geracionais que precisam ser curadas”, leu Markle. Até mesmo o príncipe ficou chocado e brincou: “Vá e ligue para ela”.

Quem também enviou uma mensagem ao britânico depois da entrevista foi seu irmão, o príncipe William. Nas filmagens, Meghan vai até Harry depois que ele lê o recado do familiar e o abraça. O texto não foi lido em voz alta.

A primeira parte da polêmica série documental “Harry & Meghan” estreou no dia 8 de dezembro na Netflix e já acumulou mais de 81,5 milhões de horas assistidas, segundo nota oficial da plataforma. Descrita como um “evento global”, a obra está no Top 10 da Netflix em 85 países.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *