Courtney Love afirma que foi demitida de “Clube da Luta” após discussão com Brad Pitt sobre Kurt Cobain

Courtney Love afirma que foi demitida de “Clube da Luta” após discussão com Brad Pitt sobre Kurt Cobain


Vamos quebrar a regra número um e falar sobre “Clube da Luta”. Isso porque Courtney Love participou de um podcast nesta segunda-feira (26), e revelou que já tinha seu papel garantido no filme de 1999, até ter um desentendimento com Brad Pitt por causa de uma cinebiografia de Kurt Cobain. A roqueira afirmou que foi originalmente escalada para aparecer no filme de sucesso como Marla Singer – personagem que foi posteriormente interpretada por Helena Bonham Carter.

Falando sobre a situação ao “WTF With Marc Maron”, Love explicou que “definitivamente tinha o papel” para protagonizar o clássico cult ao lado de Brad e Edward Norton. Ela, inclusive, acredita ter apresentado o livro original para o cineasta David Fincher.

Continua depois da Publicidade
Captura De Tela 2022 12 28 Às 23.14.04
Brad Pitt e Edward Norton em “Clube da Luta”. (Foto: Reprodução/ 20th Century Studios)

Antes das filmagens, no entanto, Love recebeu um telefonema do cineasta Gus Van Sant. O diretor disse a ela que Pitt estava muito interessado em interpretar Kurt em um filme biográfico sobre o falecido cantor do Nirvana. Como Love é a viúva do roqueiro, os dois buscavam a aprovação dela para o projeto, o que foi negado.

Embora mais tarde ela tenha se arrependido disso, Love diz que ficou “furiosa” na hora. “Vinte anos depois, eu ainda me arrependo por não ter tido o instinto de dizer ‘Claro, e eles que se f*dam depois’. Eu sou tão burra”, lamentou. Courtney narrou que depois desse telefonema, ela recebeu uma ligação do diretor de “Clube da Luta” informando que ela havia sido expulsa do elenco.

Continua depois da Publicidade

A cantora admite que não conseguiu assistir ao filme após sua demissão, alegando que sua saída estava completamente atrelada à discussão com Pitt. “A propósito, Deus abençoe Helena Bonham Carter. Ela é um gênio. Nunca vi esse filme. E, sim, ele me demitiu, porque eu não deixaria Brad interpretar Kurt”, concluiu.

Anos mais tarde, em 2020, Love conseguiu ter outra conversa com o intérprete de Tyler Durden – e, dessa vez, as coisas foram bem melhores. Ela informou que Pitt estava procurando criar uma cinebiografia de Kurt Cobain por meio de sua produtora, Plan B. Mesmo assim, ela ainda não se sentia confortável com o fato de Pitt assumir as rédeas da cinebiografia. No entanto, a cantora disse isso a Brad com uma linguagem muito mais amigável.

Ela descreveu a conversa: “Tive um Zoom com ele. Eu disse: ‘Ouça, cara. Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas, você sabe’. Eu estava tipo, ‘Se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto o mesmo que você, Brad’. Enfim, foi isso”.

Continua depois da Publicidade

Até hoje não existe uma cinebiografia oficial de Kurt Cobain, embora Gus Van Sant tenha dirigido um filme chamado “Últimos Dias”, que se inspira na vida do cantor. De sua parte, Love afirma que deseja ver um filme sobre seu falecido marido, contudo, com as pessoas certas envolvidas. Confira o podcast na íntegra:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *