Influencer carioca se desespera ao ‘perder visão’ com pomada de cabelo, e revela desfecho; assista

Influencer carioca se desespera ao ‘perder visão’ com pomada de cabelo, e revela desfecho; assista


A influenciadora Bielle Elizabeth, de 29 anos, passou por um susto e tanto na sexta-feira (6). Ela teve uma cegueira temporária, em decorrência do uso de uma pomada para o cabelo. Neste domingo (8), usando óculos escuros e com apenas 10% da visão recuperada, a carioca relatou a situação nos Stories.

Bielle contou que iria a um evento a trabalho e comprou uma pomada modeladora para finalizar um penteado. Ao sair de casa, enfrentou uma chuva que fez com que o produto escorresse até os seus olhos. “Na mesma hora, teve reação. Eu lembro de estar com a minha amiga Mirela, falei pra ela: ‘amiga, eu não estou enxergando nada, meu olho tá doendo, pode ter sido a maquiagem’. Fomos ao banheiro, lavei os olhos em abundância, a visão não voltou e a dor piorou”, recordou.

Continua depois da Publicidade

As duas decidiram ir até o pronto-atendimento do evento e no caminho, a dor foi ficando cada vez mais intensa. “O negócio ficou pior, foi aumentando. Eu já não estava conseguindo ver. Quando chegamos lá, o meu olho já não abria mais direito. É uma sensação de como se tivesse entrado um montante de areia, quando venta muito… E estava arranhando muito. E eu não conseguia nem mexer a pálpebra dos olhos”, relatou ela.

Ao ser examinada por um médico e uma enfermeira, a influenciadora foi encaminhada a um hospital. No local, uma médica a receitou um colírio, uma pomada anestésica e uma pomada cicatrizante. “Ela veio relatar que havia de 143 a 150 casos [de reação à pomada] que somente ela teria atendido, em plena segunda-feira, que foi quando choveu. E que em um dos casos, a menina ficou completamente cega e não conseguiu recuperar a visão depois de usar a pomada modeladora”, contou.

Elizabeth teve que ficar em observação na unidade hospitalar e no dia seguinte, apresentou piora. “Eu realmente perdi a visão 100%. Eu literalmente não conseguia enxergar nada. Não eram nem mais vultos, eu realmente não conseguia ver…”, disse com a voz embargada. Ela relembrou o que falou à doutora: “Eu não posso ficar cega, eu sou artista, eu só sei trabalhar com aquilo que eu trabalho hoje. Se eu ficar cega, o mundo não vai ser condescendente comigo”.

Ao final do relato, Bielle esclareceu que estava melhor, agradecendo ao carinho e mensagens de amigos e admiradores. “Já consigo começar a ver as coisas com um pouquinho mais de nitidez”, expressou aliviada e sem sentir mais dor. “Eu sigo no tratamento, ainda não posso ficar com os olhos abertos e não posso ficar tão exposta à luz porque meus olhos estão com sensibilidade. Muito obrigada a todos e continuem mandando energias positivas”, complementou.

Nesta terça-feira (10), a influencer usou novamente suas redes sociais para atualizar os seguidores sobre seu estado. “Estou bem melhor do que nos dias anteriores e fazendo o que consigo porque também não posso ficar me movimentando muito, o médico me pediu repouso”, declarou. “Sigo ainda em tratamento, fazendo o uso dos remédios, passando pomada no olho. No domingo eu não senti dor, mas ontem eu senti, fui dormir assim… Mas é isso, é o tratamento”, continuou.

A carioca revelou que sua visão, em breve, ficará totalmente recuperada: “O médico falou pra mim que de 2 a 3 dias eu poderia recuperar a visão e em uma semana, eu estaria completamente ‘sã’”. “Eu ainda vejo as coisas meio duplicadas, ainda vejo embaçado, mas já está muito melhor, graças a Deus! Eu agradeço a oração, as energias positivas que vocês estão me mandando”, disse ela.

Em seguida, Bielle publicou uma reflexão sobre o momento delicado. “Eu tô aqui nesse momento de frente à praia e olhando pro Sol, surgindo entre as nuvens. Eu poderia falar muitas coisas, mas eu só tenho a agradecer. Eu estou viva, eu estou enxergando”, escreveu em mais um Story.

O produto usado pela influenciadora, segundo Bielle, é da “Feirão dos Cabelos”. Após a repercussão do caso nas redes sociais, a marca emitiu um comunicado em sua página, enfatizando que as contra-indicações estão na embalagem do produto. “Conforme já informado aos nossos clientes, as pomadas vendidas no Feirão dos Cabelos possuem responsável técnico e registro junto à ANVISA. Ademais, consta do rótulo/embalagem do nosso produto a composição da pomada, bem como os cuidados que devem ser observados pelo consumidor, tal como evitar contato com os olhos, boca e mucosas, tudo conforme determina a ANVISA”, informou em nota.

Após o comunicado, Bielle voltou a falar sobre o assunto e detonou a marca nas redes sociais. “Eu perdi 90% da minha visão por causa de uma pomada que usei para fazer baby hair. É culpa minha? Não. Eu que fui lesada nessa história! Ao chegar na emergência os próprios médicos especialistas me alertaram que o motivo da queimadura não só da minha córnea, mas de outras mais de 143 pessoas… é pelo uso da pomada modeladora”, afirmou.

“Sinto muito, mas a marca é responsável sim. Fazer nota tentando não se responsabilizar pelo fato e nem sequer ter me mandado uma mensagem de apoio depois do ocorrido é de uma irresponsabilidade tal qual na produção do produto que cega seus clientes“, concluiu ela.

Na sexta-feira (6), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma resolução para tirar do mercado a pomada modeladora Cassu Braids e outros produtos fabricados pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda. Foram mais de 200 notificações de casos de cegueira temporária e queimadura nos olhos após o uso da pomada, só no Rio de Janeiro.

Em dezembro do ano passado, a Anvisa chegou a emitir um alerta sobre o risco de produtos para trançar os cabelos, comercializados no Brasil, sem citar marcas. O órgão disse ter recebido relatos de efeitos indesejados relacionados aos produtos, entre eles o da cegueira temporária — classificado pela Anvisa como grave.



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *