Vários membros da família real voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (12) e fizeram suas primeiras aparições públicas desde o polêmico lançamento do livro biográfico de príncipe Harry, “Spare“. Mas é claro que sair na rua não seria fácil com a divulgação de tantos relatos bombásticos sobre a família real. Por isso, ao ser questionado se havia lido à biografia do irmão, príncipe William simplesmente saiu de fininho e ignorou as perguntas.
Em vários vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver William e Kate Middleton visitando o instituto Open Door Charity, em Birkenhead. No entanto, quando estavam se despedindo das autoridades, uma voz atrás da câmera perguntou: “Sua Alteza Real, você teve a chance de ler o livro do seu irmão?”. Embora o príncipe e a princesa de Gales parecessem estar ao alcance do jornalista – que ainda repetiu o questionamento em bom tom –, eles não reagiram à pergunta e saíram do local. Assista:
The Prince of Wales did not respond when asked if he’d “had a chance to read your brother’s book at all” during a visit to the Open Door Charity in Liverpool todaypic.twitter.com/wylvaYE556
— Lizzie Robinson (@LizzieITV) January 12, 2023
Em um caso semelhante, ao entrar nas instalações, o casal real não respondeu às perguntas dos repórteres sobre a obra que vendeu mais de 1,4 milhão de cópias no dia do lançamento, tornando-se o livro de não ficção mais vendido de todos os tempos. Na ocasião, porém, o forte vento pode ter atrapalhado a compreensão da pergunta feita pelo repórter: “Você ficou magoado pelos comentário no livro do Harry?”.
William asked about the comments in Harry’s book as he arrives with Kate at the Royal Liverpool University Hospital #spare #princeharry pic.twitter.com/c8hmg4Td0P
— Simon Perry (@SPerryPeoplemag) January 12, 2023
No novo lançamento, Harry reflete profundamente sobre sua criação real, serviço militar, relacionamentos com familiares e luto por sua mãe, a princesa Diana. Em um trecho controverso, o duque de Sussex descreve o momento em que o herdeiro do trono teria o atacado fisicamente depois de chamar sua esposa, Meghan Markle, de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. Além disso, Harry também afirmou que seu pai, o rei Charles III, se referiu a ele como um filho “sobressalente” após o nascimento.
Embora o Palácio de Buckingham tenha optado por permanecer em silêncio sobre as alegações feitas no livro, a especialista real Katie Nicholl disse ao Page Six que, de acordo com suas fontes, “William está furioso e devastado com o que Harry fez. E simplesmente não consigo perdoar Harry pelas coisas que ele escreveu”.
Recentemente, o caçula foi capa de uma edição da revista People e contou que colocar os sentimentos para fora fizeram parte de sua “jornada de saúde mental”. “Não quero dizer a ninguém o que pensar disso e isso inclui minha família. Este livro e suas verdades são, de muitas maneiras, uma continuação de minha própria jornada de saúde mental. É um relato cru de minha vida – o bom, o ruim e tudo mais”, detalhou. E acrescentou: “Minha esperança tem sido transformar minha dor em propósito, então, se compartilhar minha experiência faz uma diferença positiva na vida de alguém, bem, não consigo pensar em nada mais gratificante do que isso!”.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!