Julia Roberts fica chocada ao descobrir segredo da família: ‘Eu não sou uma Roberts?’; assista

Julia Roberts fica chocada ao descobrir segredo da família: ‘Eu não sou uma Roberts?’; assista


Na quarta-feira (11), Julia Roberts participou do programa “Finding Your Roots” (Encontrando suas Raízes, em português) e descobriu uma verdade chocante sobre sua família. Segundo o historiador Henry Louis Gates, que comanda a atração, Julia não é, de fato, uma “Roberts”. Eita!

No episódio, a atriz descobriu que ela não era realmente parente de seu suposto tataravô, Willis Roberts. Isso porque, de acordo com a pesquisa conduzida em torno de sua árvore genealógica, ele morreu mais de uma década antes do nascimento do bisavô de Julia, John. A tataravó da famosa, Rhoda Suttle Roberts, se casou com Willis no início de 1850, mas a morte dele em 1864 deixou uma lacuna na história.

Acontece que a tataravó de Roberts teve um caso com um homem casado, que é o verdadeiro ancestral da estrela. “Pesquisando os arquivos do condado da Geórgia, descobrimos que em algum momento da década de 1850, Rhoda se casou com um homem chamado Willis Roberts”, disse Gates. “Julia carrega o sobrenome de Willis. Mas Willis faleceu em 1864, mais de uma década antes de Rhoda dar à luz o bisavô de Julia, John, levando a uma conclusão inevitável”, pontuou ele, dando a entender que Rhoda teve um affair.

“Mas, espere, eu não sou um Roberts?”, questionou a atriz, visivelmente chocada. O historiador então explicou que, por meio do DNA dela e de outro descendente, eles conseguiram ligar a estrela de Hollywood a um homem chamado Henry McDonald Mitchell Jr., que era seu real tataravô biológico.

Mitchell, que era um casado com uma mulher chamada Sarah e tinha seis filhos, morava a quatro casas de distância de Rhoda Suttle. “Então nós somos Mitchells?”, concluiu Julia, completamente atordoada. “Você é Julia Mitchell. Você não é um Roberts biologicamente”, respondeu Gates.

Continua depois da Publicidade

A explicação pareceu tirar o rumo de Roberts, que não conseguiu esconder o choque. “Por um lado, verdadeiramente minha mente está explodindo, e é fascinante. Por outro lado, há uma parte de mim que, que quando estiver mais calma, conseguirá abraçar a ideia de que minha família é minha família. E eu prefiro o nome Roberts! Esta foi uma reviravolta muito inesperada”, avaliou.

Por fim, o apresentador revelou que Mitchell Jr. aparentemente desapareceu da trilha de papel no final do século XIX. Os ancestrais recém-descobertos dele e de Roberts, no entanto, podem ser rastreados até a Virgínia colonial do século XVIII. Assista ao vídeo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *