Sexta-feira 13: Confira 13 filmes de terror incríveis para assistir nos streamings

Sexta-feira 13: Confira 13 filmes de terror incríveis para assistir nos streamings


Vai quebrando, Senhor, toda maldição e feitiçaria! Janeiro nem chegou direito, mas trouxe com ele a temida “Sexta-feira 13″… Se você entrou na onda de superstições e decidiu ficar em casa, pegue a pipoca e dê uma olhada nesta listinha que o hugogloss.com separou com 13 filmes de terror – e tem pra todos os gostos, viu?!

1. Barbarian (Noites Brutais)

Tess Marshall (Georgina Campbell) viaja para Detroit para fazer uma entrevista de emprego e descobre que a casa que ela selecionou pelo Airbnb já está sendo usada por outra pessoa, Keith. Os dois alugaram a casa por aplicativos diferentes, o que teria causado a confusão. Como está no meio da noite, chovendo muito forte e o bairro não é dos mais seguros, Tess acaba ficando no local com o rapaz.

A situação fica quase confortável, mas tudo muda quando a moça encontra uma porta secreta no porão da casa, que traz novos e sombrios personagens para a trama. A produção é cheia de reviravoltas, que rompem com os clichês dos longas de terror. Bill Skarsgård, de “It: A Coisa”, interpreta Keith.

Onde assistir: Star+

2. Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas bem assustadoras. O espírito da senhora permanece entre eles como uma sombra, principalmente sobre a neta adolescente Charlie, que é uma menina solitária e passa a ter comportamentos estranhos. Sucesso de crítica e público, o longa é considerado um dos mais assustadores de todos os tempos.

Onde assistir: HBO Max

3. Sorria

Dra. Rose Cotter muda após uma paciente morrer de forma brutal em sua frente, e ela testemunhar o incidente bizarro e traumático no consultório. A menina em questão via um ser sobrenatural, e, logo em seguida, exibia um sorriso pra lá de sinistro. Rose começa a investigar o caso e descobre que a morte não foi um evento isolado, já que muitos outros pacientes também mostraram esse sorriso apenas poucos dias depois de verem uma entidade desconhecida. Todos eles morrem após uma semana e Rose começa a temer que sua vida também esteja em perigo. Atrás de respostas, a médica vai tentar sobreviver ao mal iminente.

Onde assistir: Amazon Prime e Apple TV+

4. Apóstolo

Estrelado por Dan Stevens e Michael Sheen, o filme se passa em 1905. Durante uma perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com um sinistro e misterioso culto religioso, dentro de uma ilha completamente isolada. O problema é que quanto mais ele mergulha nos segredos e mentiras que mantêm a tal comunidade de pé, pior a coisa fica…

Onde assistir: Netflix

5. Fresh

Uma comédia romântica que vira filme de terror? Temos! O longa mostra que a protagonista Noa (Daisy Edgar-Jones) tem um sério problema com encontros, principalmente aqueles por meio de aplicativos de paquera. Tudo “muda” quando ela conhece Steve (Sebastian Stan), um médico especializado em cirurgia plástica, em uma mercearia. O romance parece incrivelmente bem, até que ela descobre ter sido de fato raptada pelo rapaz que é canibal. A partir daí, se inicia uma jornada por sobrevivência, e Noa precisará ultrapassar limites se quiser sair de lá viva. Um longa eletrizante… pra quem tem estômago forte!

Onde assistir: Star+

Continua depois da Publicidade

6. Casamento Sangrento

A trama acompanha a jovem noiva Grace (Samara Weaving), que se casa com o milionário Alex (Mark O´Brien). Após a cerimônia tradicional, no entanto, ela descobre que vai precisar passar por uma iniciação para entrar de uma vez por todas na família excêntrica. Durante a lua de mel na casa de campo com os sogros, o que era para ser apenas uma “brincadeira”, acaba se transformando em uma luta sangrenta pela sobrevivência. O longa – repleto de surpresas – é daqueles pra te deixar apreensivo do início ao fim. Trata-se de um thriller, com elementos do terror e um pouquinho de gore.

Onde assistir: Star+

7. Pânico 5

Pânico é a quinta parte da franquia iniciada nos anos 90. Uma mulher volta para sua cidade natal para tentar descobrir quem está cometendo os crimes, 25 anos depois que uma série de assassinatos chocou a cidade de Woodsboro, na Califórnia. Desta vez, um novo e mais cruel criminoso veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, reacendendo segredos e traumas dos sobreviventes – que precisam lidar com a nova ameaça.

Onde assistir: Amazon Prime, Apple TV+ e Telecine

8. Rua do Medo – 1978

A escola entra em férias, e as atividades do “Acampamento Nightwing” estão prestes a começar. Tava bom demais pra ser verdade, né?! O problema é que uma pessoa dominada pelo desejo de matar acaba transformando a diversão do verão em uma luta pela sobrevivência, já que as mortes parecem estar conectadas, e qualquer um daqueles jovens podem ser as próximas vítimas.

Onde assistir: Netflix

Continua depois da Publicidade

9. Não! Não Olhe!

Uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos, interpretada por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, possui um rancho de cavalos e é vizinha de um parque de diversões de uma série de televisão inspirada no velho oeste. Os dois, então, são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores. A direção e o roteiro foram assinados por Jordan Peele, um dos grandes nomes do terror psicológico.

Onde assistir: Amazon Prime e Apple TV+

10. Órfã 2: A Origem

Na sequência do sucesso de 2009, Leena Klammer/Esther Albright está de volta para mostrar sua mente perversa e instável. Leena é a jovem paciente de um hospital psiquiátrico no interior de Amsterdam. Quando uma nova médica começa a trabalhar na instituição, ela vê a oportunidade de escapar. Ao conseguir, a menina decide se apropriar da identidade de Esther, que está há anos desaparecida. É assim que acaba indo morar com seus novos pais e seu irmão mais velho, nos Estados Unidos. Porém, as tendências assassinas da “órfã” começam a levantar suspeitas novamente. Cruzes!

Onde assistir: Amazon Prime e Apple TV+

11. O Bebê de Rosemary 

Lançado em 1968, o clássico de Roman Polanski guarda uma série de coincidências trágicas na trama e na vida real. O longa acompanha Rosemary, que após engravidar do demônio, precisa lidar com episódios terríveis. Como mãe de primeira viagem, ela se vê confusa e começa a duvidar de sua própria sanidade, além de desconfiar de um possível acordo entre o marido e os novos vizinhos, que integrariam uma seita satânica.

Coincidentemente, um ano depois do lançamento do título, a esposa do diretor, Sharon Tate, foi barbaramente esfaqueada até a morte pela seita de Charles Manson. Assim como Rosemary, ela estava grávida de seu primeiro filho.

Onde assistir: Amazon Prime e Telecine

Continua depois da Publicidade

12. X – A Marca da Morte

O longa segue uma equipe de atores e cineastas de filmes adultos que embarcam para o interior do Texas. O que promete ser apenas uma viagem divertida, se transforma em um pesadelo. No local, eles alugaram uma casa de hóspedes que pertence a dois idosos. Com o passar do tempo, eles percebem que os estranhos anfitriões têm planos malignos para tirá-los de cena. Eita! O longa tem grandes nomes como Jenna Ortega e Mia Goth.

Onde assistir: Amazon Prime e Apple TV+

13. Halloween Ends

A produção mostra o último confronto entre o assassino Michael Myers e Laurie Strode, interpretada por Jamie Lee Curtis. A trama também acompanha o jovem Corey (Rohan Campbell), que se deixa seduzir por seus instintos mais perversos e é acusado de ter matado o menino de quem cuidava. É este fato, inclusive, que força Laurie a se juntar com outras pessoas na cidade para combater o mal.

Onde assistir: Amazon Prime

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *