Modelo brasileiro é encontrado morto na Itália, com saco na cabeça; parceiro de 71 anos é investigado

Modelo brasileiro é encontrado morto na Itália, com saco na cabeça; parceiro de 71 anos é investigado


Um modelo brasileiro foi encontrado morto em um apartamento em Padova, na Itália, nesta quinta-feira (12). Gabriel Luiz Dias da Silva tinha 27 anos, e estava com um saco plástico na cabeça quando as autoridades chegaram ao local. De acordo com a imprensa estrangeira, Gianclaudio DB, um empresário italiano de 71 anos, é o principal suspeito para a polícia.

Gianclaudio é o dono do imóvel em que Gabriel morava, e estaria vivendo um relacionamento sério com o instrutor físico. Foi justamente ele quem chamou a polícia na manhã do dia 12. Ao chegar no local, os agentes notaram que o corpo não apresentava sinais de violência. Em depoimento, o aposentado revelou que conhecia o rapaz desde 2019.

Continua depois da Publicidade

O italiano afirmou que ele e Gabriel teriam organizado uma festa no apartamento na noite da terça-feira (10). Já na manhã seguinte (11), o brasileiro teria “passado mal, tomado remédios e voltado para a cama” pouco depois de tomar café da manhã. Segundo o empresário, essa foi última vez que ele viu o parceiro com vida. Na noite de quarta-feira, Gianclaudio disse ter entrado no quarto do modelo para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá. Só no outro dia, na quinta, ele teria se dado conta que o jovem estava morto.

O jornal italiano “Corriere della Sera” apontou que ainda não há muitas informações sobre a tal festa, mas pontuou que essa teria sido a primeira a acontecer no apartamento. Agora, a polícia busca encontrar os convidados que estavam presentes no evento. Entre as hipóteses principais, estão as suspeitas de que Gabriel teria morrido por excesso de drogas ou por participar de um jogo de inspiração erótica. O próprio Gianclaudio afirmou que houve muito consumo de drogas nos dias anteriores, mas não especificou quais eram os entorpecentes.

Continua depois da Publicidade

Segundo o relato, Gabriel havia mudado para o apartamento do italiano há pouco tempo. Entretanto, um dos vizinhos disse já ter presenciado uma discussão no imóvel. “Algumas vezes nos últimos meses, eu os ouvi discutindo à noite”, declarou a testemunha à publicação. Agora, as autoridades italianas já agendaram perícias técnicas e exames toxicológicos, que podem dar alguma luz para entender melhor o que provocou a morte do brasileiro.

Nas redes sociais, o perfil de Gabriel foi tomado por uma série de mensagens de conhecidos lamentando a notícia. “Não tô acreditando nisso. Meu fã querido. Que Deus te tenha num bom lugar”, escreveu Ariadna Arantes, ex-BBB e ex-participante do “No Limite”. “Amigo, estou arrasada”, disse outra mulher. Uma terceira pessoa, identificada como Ana, relatou que o rapaz era humilde e estava buscando oportunidades no país europeu.

Continua depois da Publicidade

“Não conhecia você pessoalmente, mais sei que você estava passando por algumas dificuldades aqui, com sua falta de documentos, você tentou de todos os modos se colocar no mercado de trabalho, tem um anúncio seu super humilde lá no grupo BEM se oferecendo até pra limpar casa. Ou seja, você não tinha medo de vencer e era humilde pra fazer. O que aconteceu foi uma combinação de falta de sorte, espero que sua passagem seja tranquila e que sua família tenha o conforto do Senhor”, disse a internauta, identificada como Ana. Olha só:

O perfil de Gabriel Dias foi tomado por comentários lamentando o caso. (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos, e ficamos na expectativa que as resoluções do caso venham à tona.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *