Piloto consegue mandar mensagens para a família antes de acidente fatal com avião nos EUA

Piloto consegue mandar mensagens para a família antes de acidente fatal com avião nos EUA


Dois homens morreram em um acidente de avião nos Estados Unidos, depois que a aeronave “perdeu um motor”, nesta quinta-feira (19). Boruch Taub e Binyamin “Ben” Chaifetz estavam a caminho de sua cidade natal, em Cleveland, Ohio, para comparecer a um funeral, quando tiveram um problema próximo de Westchester, no estado de Nova York, momentos após a decolagem.

Chaifetz conseguiu enviar uma mensagem final em um grupo de WhatsApp com amigos e familiares. Capturas de tela postadas no Twitter e divulgadas pelo jornal Express mostraram o homem, um empresário do ramo de tecnologia, se despedindo dos entes queridos. “Eu amo você e as crianças. Sinto muito por tudo que fiz. Perdemos os motores. Ligue e faça a comunidade dizer Tehilim”, concluiu, referindo-se ao termo hebraico para o Livro dos Salmos. Ele tinha esposa e sete filhos.

Continua depois da Publicidade
O avião perdeu caiu milhares de pés no ar em apenas alguns minutos (Foto: Reprodução/Instagram)

Os relatórios iniciais do acidente sugerem que Taub era o piloto da aeronave monomotor Beechcraft Bonanza A36, enquanto Chaifetz era o único passageiro. O aeroporto de Westchester Country relatou a perda de conexão com o avião por volta das 17h30 do horário local, depois que o condutor comunicou problemas no motor. Uma chamada de socorro foi ouvida minutos depois no tráfego aéreo, mas o contato foi perdido em seguida. Os destroços da aeronave foram encontrados em um aglomerado de árvores em uma pequena ilha não muito longe do aeroporto JFK, em NYC, por volta das 23h.

As autoridades da aviação iniciaram uma investigação sobre o acidente. Enquanto isso, uma gravação do radar de voo mostrou que a aeronave caiu milhares de pés em apenas alguns minutos. O proprietário do avião, que dirige a Daviation, uma empresa em Willoughby, na mesma região, disse à WCBS que os dois eram pilotos experientes.

Continua depois da Publicidade

Um executivo próximo às vítimas, George Latimer, afirmou que os ambos eram membros da comunidade judaica ortodoxa e que existem “tradições religiosas especiais que devem ser honradas ao lidar com fatalidades”. Segundo o contato, os corpos já foram recuperados e enviados para Ohio para realizarem o enterro antes do pôr do sol. “Senhor. Taub e o Sr. Chafetz se foram. Eles deixam um buraco na mesa de jantar em suas casas. Eles deixam um buraco na vida de suas comunidades de fé. E ao perdê-los, essa é a história abrangente de hoje”, disse Latimer.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *