Na manhã desta segunda-feira (23), o repórter Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de assalto, enquanto se preparava para entrar ao vivo no Balanço Geral, da Record TV. Ele estava com o restante da equipe posicionado na rua Barão de Itapetininga, em São Paulo, por volta das 6h30, quando um homem de bicicleta tentou tirar o celular de suas mãos.
“Marcos Guimarães, o nosso repórter, está no centro de São Paulo. Ele acaba de sofrer uma tentativa de assalto. Nós temos imagens disso, eu tô recebendo aqui agora”, narrou Eleandro Passaia, o apresentador do programa matinal, enquanto as imagens eram exibidas aos telespectadores. “Olha o nosso repórter, gente. Essa imagem acabou de ser feita. Ele tá ali olhando para o celular dele. Presta atenção nesse rapaz de camiseta vermelha. Ele tenta pegar o telefone do nosso repórter. Que coisa impressionante!”, continuou, chocado.
No registro, é possível ouvir alguém gritando “segura aí, o ladrão”, no tempo em que o rapaz vai embora, sem grandes dificuldades. “Será que alguém segurou? O cara foi embora! Que experiência maluca foi essa…”, afirmou Eleandro. Na sequência, o apresentador conversou com Marcos, minutos depois do susto. “É a segunda vez que a gente presencia um assalto e agora, quase que eu fui vítima”, contou o repórter.
“Ele passou uma vez e observou que eu estava aqui conversando com a nossa chefia para saber a próxima entrada. Ele olhou, viu a situação, deu a volta e passou novamente. Só que a gente já estava atento, então eu segurei o aparelho. Ele não conseguiu levar, eu tava segurando o celular bem forte”, explicou ele.
Em seguida, Guimarães revelou que o grito para pegar o assaltante partiu dele, mas ninguém conseguiu capturá-lo. “Eu gritei ‘pega ladrão’, ele foi por essa direção. Só que ninguém conseguiu segurar esse rapaz. Esse tipo de criminoso age aqui dessa forma, eles fazem as vítimas de bicicleta. Eles são muito rápidos”, concluiu.
Nas redes sociais, o próprio comunicador divulgou as imagens do susto: “São Paulo não é para amadores”. “E eu que fui vítima de tentativa de roubo praticamente ao vivo?”, escreveu ele no Twitter. Como ele mesmo destacou, essa foi a segunda vez que Marcos presenciou um crime do tipo. Em 13 de julho de 2022, o repórter e sua equipe foram testemunhas de um roubo a um carro em Diadema, na Grande São Paulo.
Mano, e eu que fui vítima de tentativa de roubo praticamente ao vivo!
Sp não é pra amadores! pic.twitter.com/ryNfLwWTpD
— Marcos Guimarães (@marcoshgs) January 23, 2023
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques