Pedro Scooby veio a público nesta terça-feira (31) para explicar a sua versão dos desentendimentos online e da batalha judicial que vive com a sua ex-mulher, Luana Piovani. Em entrevista a Leo Dias, o surfista rebateu as acusações feitas pela atriz nas últimas semanas em relação à educação dos filhos do ex-casal, Dom, Ben e Liz.
“Eu passei por muita coisa e durante muito tempo eu escutei: ‘não, não fala nada. Fica quieto, não se expõe’. E eu ficava neste lugar, só que quando começam a falar mentiras de você, a partir do momento que você se cala, você quase que consente”, justificou ele sobre o motivo de ter aceitado conversar com o colunista.
“Eu estou aqui, na verdade, para falar o meu lado, o que foi falado de mentira e o que é verdade de fato. Mas em momento algum eu quero desqualificar a Luana como mãe ou mulher. Nunca fui para a internet apontar erros ou defeitos nela ou em qualquer outra mulher”, acrescentou o atleta.
A discussão entre os dois começou após Luana publicar um vídeo em que afirmou que o atleta teria presenteado as crianças no Natal com um celular. No bate-papo, Scooby disse que não deu um celular de última geração para os filhos, como a atriz havia contado. Na verdade, ele teria presenteado os garotos com aparelhos de segunda mão, já que a intenção seria que eles usassem apenas para ter acesso a aplicativos de jogos.
Segundo ele, a loira ligou para conversar sobre o assunto, mas como as crianças estavam por perto, Scooby pediu para falar em outro momento. Cíntia Dicker, sua atual esposa, teria telefonado nesta hora avisando que a filha recém-nascida do casal, Aurora, precisaria passar por uma cirurgia. “Fazia dois dias que a Aurora tinha nascido e aí quando eu peguei o celular só escutei a Cíntia chorando e falando: ‘amor, tiraram a Aurora da UTI, levaram ela pra sala de cirurgia e estão dando anestesia geral nela. Ainda não entendi muito bem o que tá acontecendo. Meu mundo acabou. Na hora só falei pra minha mãe e minha sogra: ‘Cuida das crianças, preciso partir’. (…) No caminho da maternidade já vi o vídeo [da Luana] na internet”, relembrou ele.
O surfista afirmou que começou a ficar incomodado com a situação quando os filhos descobriram as desavenças entre os pais. “Não sabia que ia chegar a esse ponto. Eu vivo isso há quatro anos, mais ou menos desde que a gente se separou. (…) No dia 2 [de janeiro], quando eu cheguei em casa, o Dom estava voltando da pista de skate. Ele veio andando até mim na sala e falou: ‘Pai, eu vi o vídeo’. E eu disse: ‘Que vídeo, Dom?’. E ele: ‘O da mamãe falando sobre você e marcando seus patrocinadores’. Aí eu disse: ‘Deixa isso, filho. Isso é problema meu e da mamãe, a gente vai resolver’. E ele falou: ‘Papai, você não pode deixar isso acontecer. Você não pode deixar que as pessoas falem mentira sobre você’”, contou. Ele afirmou que a cobrança do primogênito fez com que ele tomasse a atitude de processar Luana.
Sobre as alegações de que ele não pagava pensão, o surfista revelou que não existe um valor definido, pois os dois nunca chegaram em um acordo sobre isso na Justiça. O ex-BBB ainda se defendeu após ser tachado por Piovani como uma pessoa ingrata, já que ele teria apresentado o ex-marido para grandes nomes do meio artístico. “Eu sempre fui muito grato por tudo que ela fez por mim. Mas do nada? Eu já era patrocinado, já estava começando minha carreira de ondas gigantes. (…) Mas eu sempre fui muito honesto com ela, nunca me apoiei nela por ter uma condição financeira melhor que a minha”, falou ele.
Novamente, Scooby negou que teria anexado fotos íntimas da ex-mulher no processo que está movendo contra ela. Ele teria apresentado um print do perfil do Instagram de Luana para provar o estilo de vida que ela expõe aos seguidores. “Do jeito que as pessoas falam, as histórias são distorcidas. Eu não anexei essas fotos. Eu falei para a advogada: ‘O processo está acontecendo, tudo está na internet. Pega tudo que está na internet’. Em momento algum eu mandei uma foto dela para a advogada, em momento algum do processo tem uma foto dela nua anexada. Isso não existe”, garantiu ele.
O atleta ainda aproveitou para esclarecer detalhes do processo e da audiência que aconteceu nesta segunda-feira (30). “É [um processo] sobre tutela de personalidade, quando estão te difamando. O processo é sobre isso. Eu mandei uma mensagem para ela, falei: ‘Você quer conversar’. Ela falou: ‘Cancela o processo, e aí eu penso em conversar com você’. Hoje, ela não apareceu, nem a advogada dela também apareceu [à audiência]”, continuou ele. “Entrei com o processo aqui em Portugal porque ela mora aqui, se entrar no Brasil não tem como citá-la”, adicionou.
Por fim, Scooby se manifestou sobre o post feito por Dom no Instagram. Na postagem, o jovem teria mandado um recado desesperado para mãe e apagado logo em seguida. De acordo com o astro do esporte, o filho replicou os comentários que viu na internet sobre a briga dos pais. “Na hora que aconteceu, pode ter rolado erro meu de ter deixado ele olhar o Instagram, porque esse era um lugar que ele conversava com os amigos, só postava coisa de skate. Eu não sei depois que criou todo esse lugar na internet, as pessoas foram falar pra ele e ele viu”, comentou.
O surfista só viu a postagem após ela ter sido deletada da rede social. Todavia, ele fez o filho pedir desculpas para a mãe. “Eu fiquei muito triste com o que aconteceu”, desabafou. Em seguida, ele revelou a conversa que teve com Dom sobre o ocorrido: “Não se mete nessas coisas, é entre eu e sua mãe. Isso é coisa de adulto, você tem que ficar de fora dessa. Pega o meu celular, manda um áudio pra sua mãe pedindo desculpas, sua mãe merece essas desculpas, você precisa fazer isso”. Assista à entrevista completa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques