Preta Gil revela atitude gordofóbica de Silvio Santos nos bastidores do SBT: ‘Estrutural’; assista

Preta Gil revela atitude gordofóbica de Silvio Santos nos bastidores do SBT: ‘Estrutural’; assista


Convidada do “Quem Pode, Pod” desta terça-feira (31), Preta Gil relembrou sua participação no “Programa Silvio Santos“, quando o apresentador, nos bastidores, a indicou um “médico para emagrecer“. Preta explicou como a gordofobia muitas vezes é estrutural e destacou que, na época, as pessoas não costumavam falar sobre a aceitação do próprio corpo.

A cantora contou que, enquanto estava no SBT, foi chamada por Silvio no camarim. Animada, ela achou que ganharia algo na grade da emissora, mas foi surpreendida pela atitude de Silvio. “Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT. Aí ele virou para mim e falou assim: ‘Quero te dar uma dica maravilhosa’. Aí pegou um papel, uma caneta: ‘Esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima’. E me deu o papelzinho”, lembrou.

“A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo”, completou. Ela relatou que, na época, ficou constrangida e só conseguiu agradecer o apresentador. Hoje, no entanto, ela afirmou que pegaria o papel e o devolveria.

Preta Gil no 'Quem Pode, Pod'. (Foto: Reprodução/ YouTube)
Preta Gil no ‘Quem Pode, Pod’. (Foto: Reprodução/ YouTube)

Tentativas de engravidar

No bate-papo, a cantora também contou que tentou diversos procedimentos para ter filhos com o marido, Rodrigo Godoy. Ela já é mãe de Fran Gil, de 28 anos, fruto da relação com o ator Otávio Müller. “Todas aquelas coisas que a gente poderia ter feito, congelar óvulos, fazer FIV, a gente já passou por isso e não deu certo. Esse processo, pelo menos para mim, se encerrou. Tem um dano muito grande no corpo e no emocional da mulher fazer fertilização in vitro. Então, você tem que saber o limite do seu corpo. Não é a qualquer custo”, disse.

“A gente fez o tratamento quando eu tinha 45, 46 anos. Eu tentei duas vezes, uma seguida da outra, e não consigo passar por mais uma. Eu fiquei muito mexida emocionalmente, os hormônios eram muito pesados. Fiquei muito mal e não tive disposição de encarar mais uma”, completou.

Continua depois da Publicidade

Apesar disso, Preta garantiu que o casal ainda não desistiu de ter filhos: “Essa maneira de ser mãe foi já descartada, mas acho que existem outras várias maneiras. É um processo nosso, muito pessoal e íntimo, que ainda estamos entendendo. Adoraria que o Rodrigo fosse pai de um filho nosso e ainda não esgotamos todas as possibilidades”.

Romance com Marcos Mion

No podcast apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Preta relembrou o relacionamento com Marcos Mion. Segundo o relato, os dois não namoraram formalmente, mas ela admitiu que foi “muito apaixonada” pelo apresentador. “A gente não chegou a namorar. Na época, a imprensa falava muito e tudo era namoro… Mas eu fui muito apaixonada por ele. Acho que ele não foi tão apaixonado por mim quanto eu fui por ele”, revelou.

“A gente era muito amigo, tinha uma amizade muito bacana que não desenvolveu para namoro. A gente estava muito junto, então imprimia namoro, porque estávamos nos mesmos lugares, gostávamos da companhia um do outro. Quando ele vinha para o Rio, eu apresentava ele para as pessoas. Mas não rolou, não deu certo. Logo depois ele se apaixonou e se casou. Enfim, a vida seguiu A gente tem uma admiração, respeito, um lugar de carinho”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Diagnóstico de câncer

Em janeiro, Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino e já está fazendo quimioterapia para tratar o tumor maligno. Como o podcast foi gravado em dezembro, a cantora ainda não sabia da doença e, por isso, gravou uma introdução especial para o programa.

“Eu fiz um programa muito bonito com essas duas mulheres que admiro muito. Foi divertido, emocionante, e a gente não queria deixar passar. Mas acho importante fazer essa introdução porque é um momento de cura, de tratamento. Estou bem, me curando e, em breve, nós vamos estar juntas fazendo outro programa falando dessa minha experiência”, afirmou. Já deu tudo certo, Pretinha!

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *