Daniel Alves muda versão de novo e confessa que houve penetração, diz jornal

Daniel Alves muda versão de novo e confessa que houve penetração, diz jornal


Nesta quarta-feira (8), novos desdobramentos sobre o caso de Daniel Alves vieram à tona. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona, acusado de estuprar uma mulher em uma boate da cidade no final do ano passado. Segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, Alves mudou a versão sobre o episódio pela terceira vez, e isso estaria agravando sua situação perante a Justiça da Espanha.

De acordo com a publicação, o atleta admitiu pela primeira vez que houve penetração vaginal, situação que ele havia negado em depoimentos anteriores. Agora, conforme o jornalista Carlos Quilez, autoridades estão investigando se a penetração foi consentida entre eles ou não. Inicialmente, Daniel havia alegado que a jovem que denunciou o caso tinha feito sexo oral nele.

Daniel Alves está preso na Espanha após ser acusado de agressão sexual. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O corpo de delito, realizado pelo Hospital Clinic de Barcelona e divulgado pelo portal Informalia, já havia comprovado a penetração vaginal. “O relatório de lesões elaborado pelo Hospital Clínico de Barcelona, especializado em agressões sexuais, verifica a penetração vaginal e certifica a existência de hematomas, arranhões e mordidas no corpo da jovem, somados ao estado de nervosismo e ansiedade que ela apresentava após seu encontro com Alves”, afirmou o veículo.

Na semana passada, a defesa de Daniel chegou a entrar com um pedido para que ele pudesse responder o inquérito em liberdade provisória, criticando a prisão determinada por Anna Marín, juíza do caso. Nesta quarta (8), segundo o jornal “Sport”, o advogado do jogador, Cristóbal Martell, tentou novamente convencer o tribunal da possibilidade de ele aguardar o julgamento em casa. Em contrapartida, a promotoria considerou que há “indícios suficientes” de que aconteceu um estupro, e não acolheu o pedido, ressaltando que há riscos do atleta fugir do país. Recentemente, o Ministério Público da Espanha também se manifestou contra a soltura do atleta.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro, após ser acusado de agressão sexual na Espanha. Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher de 23 anos declarou que foi abusada sexualmente pelo jogador durante uma festa em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva e sem direito a fiança do atleta. Segundo uma fonte revelou à AFP, ao determinar a prisão, a juíza levou em conta as condições financeiras do jogador, o fato de ele não ter raízes no país, e a ausência de um acordo de extradição entre Brasil e Espanha.

De acordo com o ‘El País’, a mulher, de 23 anos, não pretende receber qualquer indenização. A jovem quer apenas que se faça justiça e que Daniel Alves fique preso. Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o ocorrido, tomando depoimento de testemunhas, realizando a perícia do local e avaliando os exames médicos. Ele pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *