Nesta semana, Sam Smith foi atacado verbalmente por uma mulher, enquanto andava pelas ruas de Nova York. As críticas vêm cerca de 15 dias após a performance do cantor no “Grammy”, ao lado de Kim Petras. Na ocasião, eles entoaram o hit “Unholy“, com roupas vermelhas em meio ao fogo, e foram acusados de “satanismo” por algumas pessoas.
Nas imagens, Sam está andando quando é interrompido pelos gritos. “Você pertence ao inferno. Sam Smith pertence ao inferno. Você é um bastardo demoníaco, doente e pervertido. Deixe as crianças em paz, seu doente. Sam Smith é um pedófilo”, dispara a mulher, enquanto o cantor filma o momento e, logo em seguida, se retira do local. Assista:
Sam Smith gets called “demonic, bastard and pedophile” in the streets of New York by an elderly woman, following their Grammy performance.
— Pop Base (@PopBase) February 16, 2023
Nos comentários, os internautas saíram em defesa de Sam. “Ninguém merece esse tipo de tratamento, não importa o quanto você não goste dele”, afirmou um perfil. “Nós, como sociedade, precisamos deixar esses idosos odiosos desconfortáveis novamente. O ódio não tem lugar na sociedade moderna”, completou outro. “Isso foi longe demais”, afirmou mais um.
A performance da dupla no “Grammy” já havia sido alvo dos conservadores norte-americanos nas redes sociais. “Não lute contra as guerras culturais, eles dizem. Enquanto isso, os demônios estão ensinando seus filhos a adorar Satanás. Eu poderia vomitar”, escreveu Liz Wheeler. “O Grammy apresentou a performance demoníaca de Sam Smith e foi patrocinado pela Pfizer. A Igreja Satânica agora tem uma clínica de aborto que exige que seus pacientes realizem um ritual satânico antes dos cultos. Os cristãos americanos precisam começar a trabalhar”, alegou a empresária Marjorie Taylor Greene. “Isso é mau”, afirmou o senador Ted Cruz, ao compartilhar a apresentação.
Don’t fight the culture wars, they say. Meanwhile demons are teaching your kids to worship Satan. I could throw up.
— Liz Wheeler (@Liz_Wheeler) February 6, 2023
The Grammy’s featured Sam Smith’s demonic performance and was sponsored by Pfizer.
And the Satanic Church now has an abortion clinic in NM that requires its patients to perform a satanic ritual before services.
American Christians need to get to work.
— Marjorie Taylor Greene 🇺🇸 (@mtgreenee) February 6, 2023
This…is…evil. https://t.co/SBrOgHfFcX
— Ted Cruz (@tedcruz) February 6, 2023
“Unholy” garantiu para Sam e Kim Petras, o prêmio de “Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo” na cerimônia mais importante do mundo da música. Kim, inclusive, se tornou a primeira artista trans a vencer na categoria. No Youtube, o clipe oficial já acumula mais de 135 milhões de visualizações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques