Jovem alemã afirma ser Madeleine McCann, desaparecida há 16 anos, e pede teste de DNA

Jovem alemã afirma ser Madeleine McCann, desaparecida há 16 anos, e pede teste de DNA


Nesta semana, uma jovem alemã de 21 anos movimentou a internet, após se apresentar como Madeleine McCann, criança desaparecida em 2007, na Praia da Luz, em Portugal. No Instagram, Julia Faustyna compartilhou montagens e “evidências” que a fizeram considerar a possibilidade.

No perfil @iammadeleinemcann, Julia explicou que tudo começou a partir de um comentário de sua avó comparando-a com a menina, meses atrás. “Foi algo que ouvi da minha avó e fez sentido”, expressou em vídeo. Ela ainda pediu ajuda para entrar em contato com Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine. “Preciso fazer a polícia reagir! Quero saber a verdade e não digo que sou a Madeleine 100%… Só o teste de DNA pode dizer”, expressou em um dos posts. A adolescente reclama que investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia teriam ignorado seus pedidos.

Em outras publicações, Faustyna também ressaltou características físicas que comprovariam sua semelhança, como pintas pelo corpo, uma marca no olho, verrugas na mesma região e covinhas na bochecha. “Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado a cada ano”, pontuou.

Ela ainda disse que não consegue se lembrar de grande parte da sua infância por ter “amnésia pós-traumática”. Contudo, garantiu ter lembranças de férias em um lugar quente com apartamentos brancos, onde viu “tartarugas bebês”.

“Eu não me recordo de grande parte de minha infância, mas minha memória mais antiga é muito forte, de férias em um lugar quente com praia e prédios brancos ou bem claros. Eu lembro de ter visto tartarugas na praia em uma pequena baía, como consigo me lembrar, vi tartarugas lá e havia outras crianças que tentavam tocá-las. Eu não vejo minha família nesta memória”, escreveu, indicando possíveis correlações com a vida de Madeleine.

Acho que posso ser a Madeleine. Estou em contato com uma pessoa da fundação polonesa de pessoas desaparecidas. Provavelmente farei teste de DNA, mas depende da decisão da polícia“, acrescentou a jovem, que diz morar em Breslávia, na Polônia.

Julia também declarou ter sido vítima de um pedófilo alemão. O criminoso ainda moraria com a avó materna da jovem. “É o segundo marido dela“, relatou Faustyna, afirmando que o tema é evitado na família. De acordo com a jovem, o abusador teria um nome parecido com um dos homens envolvidos no desaparecimento de Madeleine.

Apesar do relato viral, investigadores alemães não acreditam que a vítima possa estar viva. Segundo o Ministério Público de Braunschweig, em comunicado à imprensa, autoridades suspeitam que Christian Brueckner matou Madeleine após sequestrá-la de um apartamento de férias em Portugal. No ano passado, ele foi declarado oficialmente suspeito no caso.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, internautas também reagiram com desconfiança ao relato de Julia. “Os lábios são diferentes, o formato do rosto… Não é a Madeleine”, escreveu uma mulher em um dos posts conspiratórios. “Desculpe, mas para mim você não se parece em nada com a Madeleine. As pessoas mudam à medida que envelhecem, mas são duas pessoas completamente diferentes nas fotos”, alegou outra. “Acho que você precisa de ajuda, ainda que não seja a menina. Está tudo bem?”, demonstrou uma terceira usuária do Instagram, preocupada com a saúde mental da moça.

@shellmc22 Thoughts? Is this Madeleine McCann? Why is no one helping her? Why is this not news? The police won’t listen apparently!? She’s asking for it to be shared! #madeleinemccann #findmaddie #findmadeleine #iammadeleinemccann #instagramlive #maddymccann #maddiemccann #katemccann #gerrymccann #share #help #missingpersoncases #madeleinemccanncase #isthismaddie? ♬ original sound – Shell Mc 🦋

Relembre o caso:

A pequena Madeleine McCann desapareceu aos três anos de idade, enquanto passava as férias com a família na Praia da Luz, em Portugal. Ela completaria quatro anos em 10 dias. A menina estava com os irmãos gêmeos Sean e Amelie, então com dois anos, no quarto de hotel. Seus pais, Kate e Gerry McCann, tinham saído para jantar com amigos em um restaurante próximo, dentro do complexo turístico, deixando as crianças desacompanhadas. Assim que eles voltaram, descobriram que Madeleine tinha sumido.

Seu “sumiço” ganhou comoção mundial, com campanhas incansáveis de Kate e Gerry McCann na tentativa de encontrar a filha. Até hoje, as circunstâncias do desaparecimento seguem vagas.

Em meados de abril, um homem chamado Christian Brueckner foi acusado na Alemanha a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento de Madeleine. As autoridades alemãs declaram, desde 2020, que têm provas do homicídio de Madeleine, e apontam ele como principal suspeito.

Na época do sumiço de McCann, Christian – atualmente cumprindo pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos em 2005 no sul de Portugal – morava a poucos quilômetros do hotel em que a menina desapareceu, segundo a polícia alemã.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *