Jovem que diz ser Madeleine McCann divulga novas fotos e afirma que pais da menina aceitaram exame de DNA

Jovem que diz ser Madeleine McCann divulga novas fotos e afirma que pais da menina aceitaram exame de DNA


O caso da jovem que afirma ser Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, ganhou mais um desdobramento. Julia Faustyna usou suas redes para compartilhar novas imagens de quando ainda era bebê e afirmou que Kate e Gerry McCann aceitaram fazer um teste de DNA. Há semanas, ela vinha pedindo ajuda em seu perfil no Instagram para entrar em contato com eles.

Nos Stories, Julia divulgou duas fotos – uma feita em um berço, enquanto a outra a mostrava sentada em uma mesa de jantar com a família. “Eu falei com a minha avó. Ela me enviou essas duas fotos, mas não dá para ver os rostos de forma clara”, escreveu ela. “Pedi a ela um DNA com os pais [de Madeleine] e ela me disse que não sabe se eles concordarão com isso”, acrescentou.

Julia Faustyna divulgou novas imagens dela bebê (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, pouco tempo depois, ela compartilhou uma novidade. “Eles aceitaram!”, expressou, divulgando uma nota sobre o avanço no contato com a família McCann. Ainda nesta semana, uma fonte próxima aos parentes de Madeleine também confirmou a informação ao portal britânico Daily Star. A testemunha relatou que os familiares estão “dispostos a olhar todas as pistas”.

Julia afirmou que os pais de Madeleine aceitaram fazer o teste de DNA (Foto: Reprodução/Instagram)

“A família não quer descartar nada, estão dispostos a olhar todas as pistas. É importante para eles olhar todos os fatores, e a menina é sim parecida. Não há como contestar isso. Se o que ela diz é verdade, há todas as chances de ser ela”, declarou.

Na semana passada, a mãe de Faustyna afirmou que a filha precisa de “ajuda psiquiátrica” e que ela está “armando um circo”“Você está doente, Julia. É só isso que vou dizer”, escreveu em uma conversa com a jovem divulgada no Instagram. “Eu vou vender a casa e nenhum de nós vai nem atender o telefone se você ligar, por tudo o que você fez e a vergonha que você me fez passar”, continuou. Ela ainda disse que existem fotos e fitas cassete que comprovam que a jovem não é Madeleine. “Agora eu sou maluca”, rebateu a menina.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

No dia 14 de fevereiro, Julia Faustyna abriu uma conta no Instagram chamada @iammadeleinemccan e se apresentou como a criança desaparecida em 2007, na Praia da Luz, em Portugal. No perfil, ela compartilhou montagens e “evidências” que a fizeram considerar a possibilidade.

Em alguns dos posts, Faustyna ressaltou características físicas que comprovariam sua semelhança com a menina, como pintas pelo corpo, uma marca no olho, verrugas na mesma região e covinhas na bochecha. “Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado”, pontuou.

Julia também declarou ter sido vítima de um pedófilo alemão. O criminoso ainda moraria com a avó materna da jovem. “É o segundo marido dela“, relatou, afirmando que o tema é evitado na família. De acordo com a jovem, o abusador teria um nome parecido com um dos homens envolvidos no desaparecimento de Madeleine.

Continua depois da Publicidade

A adolescente reclamou ainda que investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia, onde vive atualmente, teriam ignorado seus pedidos sobre testes de DNA. “Preciso fazer a polícia reagir! Quero saber a verdade e não digo que sou a Madeleine 100%… Só o teste de DNA pode dizer”, expressou em uma das publicações.

Apesar do relato viral, investigadores alemães não acreditam que a vítima possa estar viva. Segundo o Ministério Público de Braunschweig, em comunicado à imprensa, autoridades suspeitam que Christian Brueckner matou Madeleine após sequestrá-la do apartamento onde ela passava férias com a família. No ano passado, ele foi declarado oficialmente suspeito no caso.

@shellmc22 Thoughts? Is this Madeleine McCann? Why is no one helping her? Why is this not news? The police won’t listen apparently!? She’s asking for it to be shared! #madeleinemccann #findmaddie #findmadeleine #iammadeleinemccann #instagramlive #maddymccann #maddiemccann #katemccann #gerrymccann #share #help #missingpersoncases #madeleinemccanncase #isthismaddie? ♬ original sound – Shell Mc 🦋

Madeleine McCann

A pequena Madeleine McCann desapareceu aos três anos de idade, enquanto passava as férias com a família na Praia da Luz, em Portugal. Ela completaria quatro anos em 10 dias. A menina estava com os irmãos gêmeos Sean e Amelie, então com dois anos, no quarto de hotel. Seus pais, Kate e Gerry McCann, tinham saído para jantar com amigos em um restaurante próximo, dentro do complexo turístico, deixando as crianças desacompanhadas. Assim que eles voltaram, descobriram que Madeleine tinha sumido.

Seu “sumiço” ganhou comoção mundial, com campanhas incansáveis de Kate e Gerry na tentativa de encontrar a filha. Até hoje, as circunstâncias do desaparecimento seguem vagas.

Madeleine McCann desapareceu em 2007 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Madeleine McCann desapareceu em 2007 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em meados de abril, um homem chamado Christian Brueckner foi acusado na Alemanha a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento de Madeleine. As autoridades alemãs declaram, desde 2020, que têm provas do homicídio de Madeleine, e apontam ele como principal suspeito. Na época do sumiço de McCann, Christian – atualmente cumprindo pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos – morava há poucos quilômetros do hotel em que a menina desapareceu, segundo a polícia alemã.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *