Halle Bailey revela conselho certeiro de Beyoncé para lidar com ataques racistas

Halle Bailey revela conselho certeiro de Beyoncé para lidar com ataques racistas


Desde que Halle Bailey foi anunciada como a protagonista de um dos live actions mais esperados da Disney, “A Pequena Sereia“, a atriz vem sofrendo reações controversa do público. No entanto, em entrevista divulgada pela revista The Face, nesta quinta-feira (23), a estrela revelou que o conselho motivador de um de seus ícones musicais, a rainha Beyoncé, a ajudou a superar a negatividade.

“Como uma pessoa negra, você apenas espera [pelos ataques racistas] e não é mais um choque”, disse Bailey sobre o momento após ser anunciada como Ariel. “Eu sei que as pessoas pensam, ‘Não é uma questão de raça’. Mas agora que sou ela… As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Bailey tentava superar os comentários maldosos e provar que era a pessoa certa para o papel, ela recebeu palavras encorajadoras de Queen B. A ex-vocalista do Destiny’s Child, que contratou Halle e sua irmã Chloe para a gravadora Parkwood Entertainment em 2015, a orientou sobre como lidar com todo o hate. “Quando [Chloe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood, B sempre dizia, ‘Eu nunca leio meus comentários. Nunca leia os comentários’. Honestamente, quando o teaser saiu, eu estava na D23 Expo e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade “, relembrou a voz de “Do It”.

Em setembro passado, o primeiro teaser da produção foi inundado com milhões de votos negativos e comentários racistas. Na época, a hashtag #NotMyAriel dominou as redes sociais – reação parecida com as que John Boyega e Kelly Marie Tran enfrentaram por seus papéis na franquia Star Wars.

Continua depois da Publicidade

No entanto, pouco depois, Bailey também disse à revista que foi surpreendida com textos de amigos e familiares, além de vídeos de reacts de meninas negras assistindo ao trailer. “Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas olhando para elas sem acreditar. Isso me faz sentir mais grata por onde estou”, disse ela. Por fim, a estrela revelou como toda a situação vem interferindo em seus novos trabalhos. “Eu só quero continuar a curar através da minha arte. Cada projeto que fiz me ensinou algo sobre mim, me deu algo para viver”, exclamou.

Chloe Bailey e Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, no palco do Grammy Awards 2019 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Anteriormente, sua parceira Chloe já havia comentado sobre as dicas certeiras da dona de Renaissance. “A primeira coisa que ela nos disse foi a ‘regra de não visualizar [comentários]’”, disse Chloe. “Sejam comentários positivos ou negativos, apenas não visualize. Essa é a única coisa negativa que pode afetá-lo. A segunda era nunca nos emburrecermos para o mundo. Apenas deixe que eles nos alcancem e nosso som”, completou.

Continua depois da Publicidade

Apesar de todo o burburinho, ainda há muita empolgação acerca do filme dirigido por Rob Marshall. A história mostra a Ariel de Bailey ficando fascinada com a vida humana, salvando o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) de um naufrágio, se apaixonando por ele e decidindo viver acima da água. O desejo da jovem a coloca em desacordo com seu pai, o rei Tritão (Javier Bardem), e resulta em um confronto com Úrsula (Melissa McCarthy), que lhe oferece um acordo para que ela viva como humana – negócio que acaba colocando sua família em perigo. “A Pequena Sereia” chegará aos cinemas norte-americanos em 26 de maio. Confira o trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *