Bruce Willis não reconhece mais a mãe, diz primo; familiar detalha comportamento após demência

Bruce Willis não reconhece mais a mãe, diz primo; familiar detalha comportamento após demência


A família de Bruce Willis tem se adaptado às dificuldades que surgiram com a condição médica do astro, que foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD). Recentemente, em entrevista ao jornal alemão BILD, um primo de segundo grau do ator revelou como a mãe de Willis tem reagido a essa situação.

De acordo com Wilfried Gliem, primo de Marlene Willis, a matriarca já não sabe se Bruce consegue distinguir quem ela é. “Ela não tem certeza de que o filho ainda a reconhece”, relatou. O familiar também detalhou como as atitudes do artista têm mudado. “O comportamento dele é muito lento, sempre há uma leve agressividade e já não é possível ter uma conversa normal com ele”, pontuou Gliem.

Marlene Willis, mãe de Bruce Willis, não tem certeza se o filho ainda a reconhece. (Foto: Getty)

Segundo o jornal espanhol Marca, que reproduziu a entrevista, Wilfried destacou que essas mudanças no comportamento de Willis já eram esperadas. “Esse comportamento é comum na condição clínica dele”, afirmou. O primo ainda contou que Marlene está sofrendo muito por suas netas, mas ressaltou que ela está confiante de que a família seguirá unida para enfrentar esse período delicado.

Continua depois da Publicidade

Semanas atrás, uma fonte revelou à People que a esposa de Bruce, Emma Heming Willis, tem usado esse tempo para criar boas memórias para as filhas do casal, Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de 8. “Ela está tentando criar o máximo de lembranças positivas possível para elas”, explicou a testemunha sobre o esforço da modelo. “Ela quer que elas se lembrem de Bruce como um pai incrível e divertido. Ela quer que elas tenham as melhores lembranças dele”, concluiu. Além das crianças, Willis também é pai de Rumer, 34, Scout, 31, e Tallulah, 29, frutos do seu relacionamento com Demi Moore.

O diagnóstico de Bruce Willis

No início de fevereiro, a família de Bruce Willis revelou que o artista foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD), uma condição que pode afetar personalidade, comportamento e linguagem. “Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, disseram seus parentes em um texto publicado no site da Associação para Degeneração Frontotemporal. “FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais comum do que sabemos”, explicaram.

Eles falaram sobre a ausência de uma “cura” para a condição, e sobre a necessidade de mais estudos sobre isso. “Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em lançar uma luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, disse a declaração, assinada pela esposa do astro, Emma Heming, a ex-mulher, Demi Moore, e todas as cinco filhas de Willis.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a família agradeceu pelo apoio que tem recebido dos fãs do ator. “Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”, concluíram.

No início do ano passado, Willis, de 67 anos, já havia sido diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem decorrente de danos cerebrais que afetam a compreensão da linguagem escrita e falada e da comunicação. Há algum tempo, já havia relatos de sua luta para lembrar das falas durante filmagens. Depois disso, o ator tornou-se o primeiro artista vivo a vender seus direitos de imagem para a empresa norte-americana Deepcake, permitindo que sua imagem fosse recriada através da tecnologia deepfake para continuar participando de filmes, sem atuar de fato nos longas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *