BBB 23: Fred Nicácio chora ao descobrir intolerância religiosa dos colegas, e faz desabafo certeiro; assista

BBB 23: Fred Nicácio chora ao descobrir intolerância religiosa dos colegas, e faz desabafo certeiro; assista


Eliminado do “BBB 23” com 62,94% dos votos, Fred Nicácio participou do “Bate-Papo BBB” na madrugada desta terça-feira (28). Enquanto conversava com Vivian Amorim e Patrícia Ramos, o médico assistiu a cenas de sua participação no reality e chorou ao descobrir o motivo do recado de Tadeu Schmidt sobre intolerância religiosa.

Nicácio ficou em completo silêncio após assistir aos vídeos em que Cristian, Gustavo e Key Alves falam sobre sua religião, de forma pejorativa. A atleta, inclusive, afirma que apertaria o botão da desistência caso visse o participante fazendo suas orações.

Segundo o médico, ele não imaginava o motivo, mas afirmou que agora entendeu ainda mais a importância da intervenção de Tadeu. “Isso não é interpretação, isso é julgamento. Isso é intolerância religiosa, machuca muito, mata pessoas no Brasil inteiro, destrói fé, isso aniquila pessoas. Não fazia ideia. Eu jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo por trás desse cenário. É muito sério associar religiões de matrizes africanas a maldade, a perversidade, a desejos ruins. É muito triste você ter que ouvir essas coisas”, desabafou.

“Apertar o botão [da desistência], Key? O que que eles estavam pensando? Sabe o que é mais louco? Três pessoas brancas falando sobre isso. É para além de intolerância. É racismo religioso, associado à intolerância religiosa. Se fosse eu com um terço como o do Gustavo, não iria dar nada, ia ser super bem-vindo. Eles sempre vão ter uma desculpa. O racista sempre tem uma desculpa, o intolerante sempre tem uma desculpa. Eles sempre escapam por algum lugar, e fica elas por elas”, continuou o médico, de forma assertiva.

Continua depois da Publicidade

Fred Nicácio também explicou a “proteção de figa” que fez com os dedos ao apertar a mão de Cristian. “É mandinga, meu amor. Proteção! Porque eu sabia, senti na hora que não podia dar mole. Vou cruzar meus dedos, vou fazer minha figa pra poder me proteger desse tipo de coisa – que eu não sei que está acontecendo, mas eu sinto”, explicou, ao ser questionado por Patrícia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *