The Idol: The Weeknd debocha após revista divulgar acusações à série; HBO se manifesta sobre polêmica — assista

The Idol: The Weeknd debocha após revista divulgar acusações à série; HBO se manifesta sobre polêmica — assista


Após uma extensa reportagem da Rolling Stone sobre os bastidores da série “The Idol”, The Weeknd debochou da história nesta quarta-feira (1º). 13 testemunhas deram relatos e afirmaram que a trama, estrelada pelo astro e por Lily-Rose Depp, estaria “fetichizando” estupro, entre outras questões. Em um comunicado ao site The Wrap, a HBO também rebateu algumas das alegações.

Num vídeo divulgado por The Weeknd, ele e Lily-Rose aparecem caracterizados como seus personagens, menosprezando justamente a revista que expôs o caso. “Rolling Stone? Eles não são um pouco irrelevantes? […] Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente são robôs. E Jocelyn tem 78 milhões de seguidores, todos eles reais, eu assumo”, diz o artista na cena, quando o personagem de Dan Levy sugere que a protagonista estrele uma capa da revista.

Continua depois da Publicidade

“Então, ela faz uma sessão de fotos, marca eles, eles ganham seguidores dela. Mais dinheiro para a Rolling Stone, nada para Jocelyn”, conclui ele. “Tem muita coisa para a Jocelyn”, rebate o personagem de Levy, mas o protagonista Tedros não aceita a proposta. “Não na Rolling Stone”. The Weeknd compartilhou a cena em seu perfil no Instagram e ainda jogou a indireta – bem direta – para a revista: “Nós chateamos vocês?”. Assista:

Depois de vários atrasos na produção, relatos de mudanças no roteiro de última hora, e até a decisão de regravar a série do zero, a HBO também se pronunciou e negou veementemente que haveria um “senso de caos” no set da produção. “Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado pesado para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO”, disse a empresa em nota.

Continua depois da Publicidade

O canal também justificou a saída de Amy Seimetz do cargo de diretora e a entrada de Sam Levinson (“Euphoria”), apontada por alguns integrantes da equipe como o motivo pelo qual a produção ganhou um tom mais sexualmente explícito e violento. “A abordagem inicial da série e a produção inicial dos primeiros episódios, infelizmente, não chegou aos padrões da HBO, então nós decidimos fazer uma mudança”, explicou o canal. Segundo a Rolling Stone, 80% do trabalho já estava concluído quando veio a decisão de descartar tudo e começar a série novamente.

Diante das cenas chocantes expostas por testemunhas, a HBO alegou que a produção teria se esforçado para criar um ambiente seguro para todos. “Ao longo do processo, a equipe de criação se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que sentiam ser do interesse tanto da produção, quanto do elenco e da equipe”, afirmou o texto. E encerrou: “Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve”.

Entenda o caso

A premissa original de “The Idol” traz Lily-Rose Depp como Jocelyn, uma pop star glamourosa e cheia de problemas, enquanto The Weeknd vive Tedros, o líder de um culto moderno e muito questionável. Contudo, segundo testemunhas anônimas ouvidas pela Rolling Stone, a mudança na direção da série teria trocado o foco da trama sobre a luta de uma vítima da indústria do entretenimento, para uma “história de amor degradante”, considerada ofensiva por alguns que participaram do projeto.

Header (4)
Lily Rose-Depp vive uma relação turbulenta com The Weeknd em “The Idol”. (Foto: Reprodução/HBO)

Com tudo o que presenciaram, muitos interpretaram o que seria uma fetichização do estupro. “Era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série – e então, a mulher volta querendo mais porque isso melhora a música dela”, contou um membro da produção. “Era uma série sobre uma mulher que estava se encontrando sexualmente, e virou uma série sobre um cara que consegue abusar dessa mulher e ela gosta disso”, pontuou uma fonte.

Continua depois da Publicidade

Integrantes da equipe detalharam cenas chocantes escritas por Levinson e que envolviam muita violência física e sexual entre os personagens de Depp e The Weeknd. No rascunho de um episódio, supostamente havia uma cena em que o astro daria um golpe no rosto da atriz, ela sorriria e pediria que ele a agredisse mais, o que causaria uma ereção em Tedros. Essa cena, entretanto, nunca saiu do papel.

O roteiro de “The Idol” teria sugerido uma cena em que a personagem de Lily-Rose Depp estaria com um ovo dentro da vagina. (Foto: Reprodução/HBO)

Em outra sequência supostamente proposta, Jocelyn carregaria um ovo dentro de sua vagina. Caso ela derrubasse ou quebrasse o ovo, o personagem de The Weeknd se recusaria a “estuprá-la”. A situação levaria a personagem de Lily-Rose a uma espiral, no qual ela imploraria para que ele a “estuprasse”, porque acreditava que essa era a chave para seu sucesso como cantora. Segundo a reportagem, a cena também nunca foi filmada porque a produção não encontrou uma maneira de gravá-la de forma realística, sem que Depp tivesse de realmente inserir o ovo em sua vagina.

Continua depois da Publicidade

Lily-Rose Depp defende Sam Levinson

Procuradas, as equipes de Sam Levinson e The Weeknd não se manifestaram sobre o caso. Lily-Rose Depp, por sua vez, afirmou que Levinson é “o melhor diretor” com quem ela já trabalhou. Em um comunicado, a protagonista afirmou que nunca se sentiu “mais apoiada ou respeitada num espaço criativo”, deixando claro que teve “contribuições e opiniões mais valorizadas”.

Leia e saiba todos os detalhes do caso, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *