Nelly Furtado cobra direitos autorais de ‘Lovezinho’, hit de Treyce, após viral nas redes; artistas brasileiros se pronunciam

Nelly Furtado cobra direitos autorais de ‘Lovezinho’, hit de Treyce, após viral nas redes; artistas brasileiros se pronunciam


O sucesso veio e a conta também… Após o sucesso de “Lovezinho” nas últimas semanas, a cantora Nelly Furtado decidiu cobrar os direitos autorais pelo uso da melodia de “Say It Right”, composição que é a base do hit viral criado por WK e cantado por Treyce.

Ao longo do último mês, “Lovezinho” tomou conta da web e se tornou, de fato, uma das músicas do Carnaval 2023. A canção explodiu depois que o influenciador Xurrasco divulgou um vídeo no qual aparece fazendo uma coreografia ao som de Treyce. O sucesso foi tanto que a própria Nelly entrou na brincadeira, compartilhando um vídeo dela dançando ao som do hit brasileiro.

Continua depois da Publicidade

Direitos autorais

Como previsto por fãs, a “conta” chegou e a editora Sony, que detém os direitos de “Say It Right”, parceria de Furtado com o rapper Timbaland lançada em 2006, cobrou sua parte dos royalties. A mensagem da empresa chegou para WK, compositor principal da música da Treyce, logo depois do Carnaval.

Em conversa com o G1, Wallace Kemps Benvindo Macedo, o WK afirmou estar aberto a ceder parte dos direitos para os responsáveis pela canção original – a própria Nelly, e também os produtores norte-americanos Timbaland e Danja. A Sony, por sua vez, afirmou que o pedido partiu da artista canadense.

WK pretende oferecer 20% dos direitos autorais aos donos de “Say It Right”. No entanto, a negociação está acontecendo entre as editoras que representam os interesses de cada artista envolvido no imbróglio. O compositor de 43 anos disse não ficar chateado com a necessidade de acordo. “Para mim é essencial que tenha. Eu estou aberto a negociações. E é bom para mim saber que a música já chegou a ela e ao Timbaland. Significa que meu trabalho se propagou“, diz Wallace, que também é autor de outros hits brasileiros, como “Fé”, de IZA.

Já houve um primeiro contato da editora da Nelly. Quem vai fazer a negociação respondendo por mim é a Warner. A exemplo de outros remixes que foram feitos, esses acordos sempre são feitos no valor de 20%. Seria justo, porque só peguei a modelagem do refrão. E se for traduzir a música dela e pegar o que eu fiz, não tem nada a ver uma música com a outra“, argumenta ele.

A equipe de Treyce também se manifestou dizendo que o acordo já está sendo feito e que não vê qualquer problema em ceder parte dos direitos do sucesso brasileiro.

Ouça o hit abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *