Jornalista da Rolling Stone é acusado de racismo ao responder deboche de The Weeknd com imagem

Jornalista da Rolling Stone é acusado de racismo ao responder deboche de The Weeknd com imagem


Após The Weeknd debochar da Rolling Stone publicando um trecho de “The Idol” para rebater a extensa reportagem da revista sobre a série, a publicação se viu novamente envolvida em polêmica. Nesta sexta-feira (3), um dos redatores está sendo acusado de racismo por responder à provocação do cantor com o GIF de um macaco.

A troca de farpas começou quando a revista publicou uma matéria com 13 testemunhas que afirmaram que a trama, estrelada pelo cantor e por Lily-Rose Depp, estaria “fetichizando” estupro, entre outras questões. O astro, então, postou uma cena do seriado em que os personagens principais menosprezam justamente o veículo que expôs o caso.

“Rolling Stone? Eles não são um pouco irrelevantes? […] Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente são robôs. E Jocelyn tem 78 milhões de seguidores, todos eles reais, eu assumo”, diz o artista na cena. “Então, ela faz uma sessão de fotos, marca eles, eles ganham seguidores dela. Mais dinheiro para a Rolling Stone, nada para Jocelyn”, conclui ele. Na legenda, ele ainda escreveu: “Nós chateamos vocês?”. Assista:

Tomás Mier, redator da Rolling Stone, repostou a publicação do dono do hit “Starboy”. A questão principal é que ele fez isso adicionando a imagem de um macaco. A postagem já foi deletada, porém, os internautas não deixaram de classificar a atitude como racista.

No Twitter, vários usuários rebateram Mier. “Não é uma boa ideia ser racista se você quer provar um ponto. Não é de se admirar que ele tenha mais curtidas do que o artigo teve visualizações. Ter lixo como você escrevendo para eles faz sentido, porque a credibilidade deles é lixo agora. Eu sinto muito pela Rolling Stone perdendo visualizações e empregando lixo”, escreveu um deles. “Muito estranho e nojeto”, pontuou outro. Confira as reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

“Oh, isso é muito ruim”

“Não me surpreende em nada. Tomas Mier sempre foi extremamente antiprofissional”

Após a repercussão, o redator voltou a se pronunciar. “Droga, essa realmente não é a semana pra mim nesse app… Eu acabei de deletar um tuíte em que eu usei a foto de um macaco parecendo surpreso em referência ao vídeo de resposta do The Weeknd à investigação da Rolling Stone. O Twitter acha que eu estava sendo racista. Essa claramente não era a minha intenção. Sinto muito se ofendi alguém”, disse.

O escritor Gerrick Kennedy respondeu: “Enquanto eu conheço as suas intenções, o seu tuíte deixou muito espaço para ser mal interpretado”. “Eu entendo. Definitivamente não foi a minha intenção. Eu escolhi uma foto para reagir sem pensar que podia ser interpretado desse modo. Isso é minha culpa”, assumiu Tomás.

Entenda o caso

A premissa original de “The Idol” traz Lily-Rose Depp como Jocelyn, uma pop star glamourosa e cheia de problemas, enquanto The Weeknd vive Tedros, o líder de um culto moderno e muito questionável. Contudo, segundo testemunhas anônimas ouvidas pela Rolling Stone, a mudança na direção da série teria trocado o foco da trama sobre a luta de uma vítima da indústria do entretenimento, para uma “história de amor degradante”, considerada ofensiva por alguns que participaram do projeto.

Header (4)
Lily Rose-Depp vive uma relação turbulenta com The Weeknd em “The Idol”. (Foto: Reprodução/HBO)

Com tudo o que presenciaram, muitos interpretaram o que seria uma fetichização do estupro. “Era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série – e então, a mulher volta querendo mais porque isso melhora a música dela”, contou um membro da produção. “Era uma série sobre uma mulher que estava se encontrando sexualmente, e virou uma série sobre um cara que consegue abusar dessa mulher e ela gosta disso”, pontuou uma fonte.

Continua depois da Publicidade

Integrantes da equipe detalharam cenas chocantes escritas pelo diretor Sam Levinson, que envolviam muita violência física e sexual entre os personagens de Depp e The Weeknd. No rascunho de um episódio, supostamente havia uma cena em que o astro daria um golpe no rosto da atriz, ela sorriria e pediria que ele a agredisse mais, o que causaria uma ereção em Tedros. Essa cena, entretanto, nunca saiu do papel.

O roteiro de “The Idol” teria sugerido uma cena em que a personagem de Lily-Rose Depp estaria com um ovo dentro da vagina. (Foto: Reprodução/HBO)

Em outra sequência supostamente proposta, Jocelyn carregaria um ovo dentro de sua vagina. Caso ela derrubasse ou quebrasse o ovo, o personagem de The Weeknd se recusaria a “estuprá-la”. A situação levaria a personagem de Lily-Rose a uma espiral, no qual ela imploraria para que ele a “estuprasse”, porque acreditava que essa era a chave para seu sucesso como cantora. Segundo a reportagem, a cena também nunca foi filmada porque a produção não encontrou uma maneira de gravá-la de forma realística, sem que Depp tivesse de realmente inserir o ovo em sua vagina.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *