Cristian e Gustavo tentam escapar de acusação de intolerância religiosa, e Fred Nicácio rebate ao vivo; assista

Cristian e Gustavo tentam escapar de acusação de intolerância religiosa, e Fred Nicácio rebate ao vivo; assista


O “Domingão com Huck” deste domingo (5) foi marcado por um climão no reencontro entre Fred Nicácio, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti. Os últimos eliminados do “BBB 23” reassistiram ao episódio em que o cowboy, o empresário e Key Alves demonstraram medo após ver o médico caminhando pelo quarto à noite no reality. Fred, que é adepto de uma religião de matriz africana, classificou o episódio como racismo religioso.

Após eles reverem os VTs, Cristian alegou que tudo não passou de um “mal-entendido”. “Tava tudo escuro. Alguém acorda e tem alguém parado na sua frente. A gente acabou se assustando. Realmente, foi um grande mal-entendido. Também falei muitas vezes que eu quero conversar com o Fred. Enfim, a gente vai conversar e, como ele falou, é civilizado. Lá dentro é um jogo, tudo que a gente teve de embate lá dentro, fica lá. Aqui fora, a gente conversa e é outra coisa”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

As falas de Gustavo seguiram na mesma linha. “A informação chegou lá na hora que a gente tava na cadeira sentado. Mas foi um grande mal-entendido. Depois, assistindo aos vídeos ali do Fred no quarto, é… A gente ficou ali depois, conversando na piscina, foi aquele… Eu sempre rezo à noite, na verdade. Toda noite o Fred via também, sempre rezava. Então, só houve um mal-entendido da parada do Fred ali que ele pisou na mala e depois continuou pra cama dele. Espero que fique lá dentro. Jogo é jogo e aqui fora a gente segue normal. Quero ter a oportunidade de conversar com ele também, se ele estiver disposto. Vida que segue aqui fora”, disse o fazendeiro.

Logo depois, Fred teve oportunidade de comentar o assunto e pontuou como aquilo ia além. “Eu só acho importante que a gente entenda que não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso”, iniciou o médico. “Mal-entendido é outra coisa, tá, meninos? Mal-entendido é quando eu entendo uma informação errada”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Nicácio citou como a reação dos brothers poderia ser diferente caso não fosse ele naquela posição. “O que aconteceu é racismo religioso, intolerância religiosa, porque se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso. Mas como eu sou um representante de uma religião de matriz africana, o contexto é levado sempre para o lado negativo. Sempre para o perverso. Sempre para o maligno. Houve uma demonização da minha fé naquele momento”, declarou o apresentador do “Queer Eye Brasil”.

Luciano Huck também se manifestou. “É sobre a gente aprender a respeitar sempre o culto do outro”, disse o comunicador. “Acho que isso que aconteceu no Big Brother acontece muito no dia a dia, não é pouco. Só que dessa vez aconteceu na televisão. Quando é na televisão, ela repercute diferente. Então eu acho que sobram reflexões e aprendizados”, pontuou ele, ressaltando a diversidade religiosa de seu círculo familiar.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *