BBB23: Família de Dania Mendez reage a cenas de Sapato e Guimê, acusados de assédio

BBB23: Família de Dania Mendez reage a cenas de Sapato e Guimê, acusados de assédio


Cenas controversas da última festa do “BBB 23” deram o que falar não só no Brasil, como também no México. Após MC Guimê e Cara de Sapato serem acusados de assédio por conta de suas atitudes com Dania Mendez, os irmãos da mexicana, Julio Hernandez e Jaime Mendez, falaram sobre o assunto na tarde de hoje (16). A imprensa internacional também destacou os episódios que se desdobraram durante a madrugada.

Em seu perfil no Instagram, Julio compartilhou um vídeo no qual Guimê passa a mão no bumbum de Dania, que rapidamente tira a mão do funkeiro. “Qual é o problema dele? É o típico homem que abusa da simpatia e boas vibrações de uma mulher. Que bom que ela o parou e esclareceu a amizade”, escreveu o irmão da participante de La Casa de los Famosos.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Julio voltou a se manifestar e disse que era contra a atitude de alguns dos brothers para com sua irmã. “Ontem à noite, no BBB, tiveram uma festa em que vimos que Dania estava muito feliz, divertindo-se no seu primeiro dia, teve álcool envolvido. A única coisa que posso dizer é que não estou de acordo com as atitudes de alguns homens de lá, não é certo que deixemos passar esse tipo de coisas. Obrigado às pessoas que a ajudaram e estiveram com ela. Domitila, Bruna, e muito mais… Obrigado”, declarou.

Julio Hernandez, irmão de Dania, criticou a atitude de alguns homens no “BBB 23”. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O site mexicano Mundo Reality noticiou a repercussão negativa do que aconteceu na festa, e pontuou que Cara de Sapato forçou um beijo na influencer “de repente”. O portal TV Notas mencionou que após o lutador beber uísque, sua postura foi muito criticada por brasileiros. Já o jornal porto-riquenho El Nuevo Día escreveu que Dania viveu uma “situação embaraçosa” no Brasil. “As imagens do pay-per-view mostram o momento em que o esportista tenta, por várias vezes, beijar a mexicana, enquanto Mendez diz ‘não’, ‘chega’, ‘chega, louco’. Finalmente, o participante do ‘Big Brother Brasil’ a cobriu com um edredom e a beijou”, disse o veículo.

A imprensa internacional também destacou a situação vivida por Dania Mendez no BBB. (Foto: Reprodução)
Continua depois da Publicidade

Algumas poucas cenas do programa brasileiro também foram exibidas no “La Casa de Los Famosos”. Em algumas delas, foi possível ver as interações próximas entre Dania e Sapato, o que chateou Arturo Carmona – que viveu um breve affair com a hermana na casa estrangeira. Uma participante do reality mexicano chegou a cogitar que os acontecimentos no Brasil poderiam resultar na eliminação da mexicana. “Vou te dizer algo: pode custar a eliminação dela. […] Digo isso com tristeza, porque gosto muito dela, mas… São os erros que cometemos”, afirmou.

No entanto, nas redes sociais, o perfil de Dania confirmou que ela estava solteira e que não tinha nada com Arturo. Seu irmão, Jaime, também rebateu as queixas do ator mexicano. “Creio que ela foi muito clara ao dizer que não queria uma relação lá dentro”, afirmou ele. “Não entendo porque seguir com algo que já está claro”, acrescentou Mendez.

Jaime Mendez saiu em defesa da irmã após a reação de Arturo Carmona ao ver as cenas de Dania no Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

A festa do líder MC Guimê foi marcada por momentos controversos na madrugada de hoje (16). Por mais de uma vez, as câmeras flagraram o cantor passando a mão pelo corpo da mexicana Dania Mendez, o que a deixou visivelmente incomodada.

Ao longo da madrugada, o artista ficou bem próximo de Dania. Em alguns momentos, ao notar que a mão de Guimê estava na parte de trás do seu corpo, a modelo deu um chega pra lá no cantor. Em seguida, Guimê deu um abraço na intercambista, em conversa com Cara de Sapato e Domitila. Mais tarde, as câmeras ainda flagraram o funkeiro com as mãos no bumbum da mexicana.

Continua depois da Publicidade

Cara de Sapato, por sua vez, forçou um selinho em Dania e chegou a imobilizá-la, jogando um edredom por cima dos dois. Antônio também tentou fazer com que ela sentasse em seu colo, mas Mendez recusou e o chamou de “atrevido”, “louco” e “bêbado”. Nas redes sociais, o participante foi acusado de assédio, já que a morena demonstrou por várias vezes que não queria as carícias dele. “Já chega! Não!”, gritou ela em uma das cenas, tentando sair da situação.

Após as cenas com Guimê e Sapato, a palavra “assédio” chegou aos assuntos do momento no Twitter, com espectadores pedindo a expulsão dos participantes. “É sério que a Globo vai passar pano pra assédio? E se fossem Alface e Black no lugar de Guimê e Sapato? A Dania nunca mais vai querer pisar no Brasil”, escreveu um usuário da plataforma.

Continua depois da Publicidade

“Ele literalmente forçou esse selinho. Ela não quis, é nítido. Parem de defender esse assediador”, acusou outro. “Meu Deus, trataram a mulher como se fosse um pedaço de carne jogado numa jaula de leões”, destacou mais uma internauta. “Se fosse com o Alface, ele seria chamado de agressivo, raivoso e assediador“, apontou outra mulher.

Após as acusações, a equipe de Cara de Sapato se pronunciou nas redes na manhã desta quinta-feira (16). O perfil do brother publicou um comunicado pedindo desculpas à mexicana e à sua família pelo ocorrido. “Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos”, iniciou a nota. “Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, concluiu a equipe do atleta, responsabilizando-o por suas atitudes.

Equipe de Cara de Sapato se manifesta sobre acusações de assédio (Foto: Reprodução/Instagram)
Equipe de Cara de Sapato se manifesta sobre acusações de assédio (Foto: Reprodução/Instagram)

A equipe de MC Guimê também manifestou sobre a atitude do brother. Em comunicado publicado nas redes sociais, os administradores pediram desculpas aos envolvidos e mencionaram Lexa, esposa do artista, que admitiu estar assustada com as cenas. “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do ‘Big Brother Brasil’. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas”, iniciou a nota.

Continua depois da Publicidade

A equipe culpou a ingestão de bebida alcoólica pelo comportamento do artista: “Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora”.

No comunicado, eles se comprometeram a conversar com o MC após o reality, mostrando as imagens das câmeras, e explicando a gravidade dos fatos. “Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs”, concluíram.

Leia a íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *