Ana Maria Braga comenta decisão da Globo e fala de expulsão de Guimê e Sapato: ‘Não há álcool que justifique’; assista

Ana Maria Braga comenta decisão da Globo e fala de expulsão de Guimê e Sapato: ‘Não há álcool que justifique’; assista


Após a repercussão do caso de importunação sexual no “BBB 23”, Ana Maria Braga abordou o assunto durante o “Mais Você” desta sexta-feira (17). Além de dar sua opinião sobre a expulsão de Sapato e Guimê, a apresentadora reconheceu a importância da atitude da TV Globo.

Logo no início do programa, Ana Maria refletiu sobre a situação que envolveu a intercambista do “La Casa de Los Famosos”, Dania Mendez. “Foi muito educativa a decisão do BBB de expulsar o Sapato e o Guimê. Eles nos fizeram ver como não se deve tratar uma mulher. E não há álcool que justifique essa importunação que a gente viu, essa falta de respeito”, disparou a apresentadora.

Ana também apontou o quão recorrentes são situações como essa na vida real, onde as câmeras não registram e, muitas vezes, os culpados saem impunes. “Não deixa de ser um retrato do que a gente encontra aqui fora, nós mulheres sabemos disso, onde não tem câmeras que mostrem. Que é revoltante você ficar calada porque você não tem com quem falar. Apesar de que hoje as coisas estão mudando, mas para isso é preciso ter comportamentos como esse que a Globo teve”, destacou.

Brothers foram acusados de importunação sexual contra a intercambista Dania Mendez. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Por fim, a veterana da emissora apontou que o tempo de “aguentar calado” já passou e mandou um “acorda, menino” à população masculina.“Eu acho que esse tempo… A gente queria muito que tivesse acabado, mas não acabou ainda. Mas acabou da gente suportar esse tipo de comportamento, e já acabou tarde. Não tem mais justificativa para se ver isso”, reforçou ela.

“E é nesse momento que a gente aqui do ‘Mais Você’ se soma à equipe do programa que pôs a bola no chão e deu um ‘acorda, menino’ para mostrar que não tem mais espaço para essas atitudes sem o consentimento de uma mulher. Não é não. O consentimento é a porta de entrada para qualquer tipo de relação. A falta dele afigura em desrespeito. E eu fico aqui me perguntando até quando as pessoas vão demorar para entender que não continua sendo não?!”, concluiu.

Mais tarde, enquanto explicava tudo o que aconteceu na casa do “BBB”, a repórter Tati Machado afirmou que MC Guimê deu uma “batidinha” no bumbum de Bruna, mas acabou sendo corrigida pela comandante do matinal. “Um tapa na bunda da Bruna. É assim. Batidinha é outra coisa”, disse ela, ao que Tati concordou. “Batidinha, não. É verdade, Ana, tem razão”, respondeu a jornalista. Assista: 

 

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *