BBB 23: Osmel Sousa, de “La Casa de Los Famosos”, chama Domitila de ‘feia’, e web resgata falas racistas do empresário

BBB 23: Osmel Sousa, de “La Casa de Los Famosos”, chama Domitila de ‘feia’, e web resgata falas racistas do empresário


Nesta quinta-feira (16), no “La Casa de Los Famosos“, o participante Osmel Sousa fez comentários ofensivos à Domitila Barros, enquanto a assistia no BBB 23. Ao acompanhar uma conversa da ativista com Dania Mendez, o cubano chamou a brasileira de “feia”. Na web, internautas resgataram um vídeo antigo em que ele faz declarações preconceituosas sobre mulheres pretas na Venezuela.

“Que feia essa mulher!”, disse Souza à Madison Anderson, outra integrante do reality. “Quem?”, perguntou ela. “Essa [Miss] Alemanha aí”, respondeu Osmel, ao que a loira retrucou. “Não! É bonita… As suas sardas me encantam. Ela tem um visual ‘exótico’”, disse a modelo. Em seguida, ele ficou em silêncio. Anteriormente, o empresário chegou a se chocar quando Key Alves contou que Domitila havia sido Miss Alemanha.

Continua depois da Publicidade

Mais que depressa, a cena repercutiu nas redes sociais, causando revolta. “Quem ela pensa que é pra chamar a Domi, uma DEUSA, de feia? Eu hein”, escreveu uma usuária do Twitter. “Imagina achar a Domitila feia… Certeza que tem racismo envolvido. Fico enojado com essas coisas”, acusou outro. “Um chamando de feia e a outra de exótica, o racismo realmente aparece de todas as maneiras, né? Inaceitável”, criticou ainda um terceiro, fazendo referência à fala de Madison.

Com a repercussão do momento, internautas resgataram um vídeo antigo de Osmel, que foi coordenador do Miss Venezuela, falando sobre a ausência de pretas no concurso. Para justificar a falta de pluralidade, ele disse que a “negritude venezuelana não é bonita”. “Se eu visse uma negra bonita aqui, ela estaria no concurso”, declarou ele. Sousa ainda fez um comentário problemático com Aleida Núñez, outra participante do programa, afirmando que a mexicana tinha “pinta de índia”. Assista ao compilado:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *