Jovem que cheirou pimenta está respondendo a estímulos, revela namorado

Jovem que cheirou pimenta está respondendo a estímulos, revela namorado


Nesta sexta-feira (17), Matheus Oliveira, namorado da trancista Thais Medeiros de Oliveira, que inalou pimenta bode, revelou que ela está respondendo a estímulos, após semanas de internação.

Segundo informações do UOL, ele afirmou que Thais começou a mover os braços, pernas e boca, e estaria abrindo os olhos. “Ela está tendo alguns estímulos pequenos, mas importantes. Ela entende quem está falando com ela porque eu perguntei para ela se estava entendendo e pedi para mexer com os olhos e ela mexeu”, contou.

Nesta semana, a paciente foi transferida do tratamento intensivo para o quarto, onde deve iniciar sua reabilitação. “Ela ainda tem secreção no pulmão, os fisioterapeutas estão limpando o pulmão. Pessoal do hospital está cuidando muito bem dela. Agora é ter fé de que ela vai melhorar e ter paciência, porque as coisas são todas no tempo dela. Obrigada pelas mensagens”, pontuou Matheus.

Em reportagem da TV Globo, divulgada na quarta-feira (15), o namorado disse que após Thais inalar o condimento, a jovem ficou “tentando puxar o ar, mas o ar não ia, ela ia tentando, naquela agonia”. Medeiros foi socorrida por Matheus e pelos sogros, que percorreram seis quilômetros até a unidade de saúde em cerca de 10 minutos. “Eu achei a reação alérgica dela muito rápida e agressiva. Nunca vi isso na minha vida”, afirmou o rapaz.

Imagens das câmeras de segurança registraram sogros prestando socorro à trancista. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Médicos apontam severidade do caso

Apesar do otimismo dos familiares, no último domingo (12), Rubens Dias, chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis (GO), disse à Globo que a jovem não deve voltar “às atividades habituais e normais”.

O médico declarou, ainda, que a jovem teve “danos irreversíveis” no cérebro. “A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não”, declarou.

Murilo Carlos Santana, diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, apontou que a jovem está com o quadro neurológico muito prejudicado. “Ela chegou já intubada. A gente pode dizer que foi um tempo importante [de chegar ao médico], porque a situação clínica atual dela mostra, pela dificuldade de oxigenação do cérebro, que ela está ainda com um quadro neurológico bem comprometido”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Mãe de Thaís se manifesta

Também em entrevista à Globo, Adriana Medeiros, mãe da trancista, declarou que não pretende desistir da recuperação da filha. “A gente está aí, lutando junto com ela. Eu estou aqui de braços abertos para a minha filha, para receber ela da melhor maneira que eu puder, cuidar dela”, afirmou Medeiros. “Enquanto ela tiver vida ali, eu vou lutar até o fim. Eu não vou desistir dela”, acrescentou.

Os familiares e amigos da paciente começaram uma vaquinha online para auxiliar com o pagamento da internação no hospital particular para o qual ela foi levada inicialmente. A arrecadação segue aberta, pois a internação rendeu gastos com fraldas e medicamentos para a jovem.

Thais teve uma reação alérgica na casa do namorado. (Foto: Arquivo Pessoal/ Adriano Medeiros)
Thais teve uma reação alérgica na casa do namorado. (Foto: Arquivo Pessoal/ Adriano Medeiros)
Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Segundo Matheus, Thais estava almoçando com ele quando tudo aconteceu. “Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, contou o rapaz.

Thais, que tem asma, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela deu entrada no pronto-socorro na sexta-feira, 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. A jovem ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio. Adriana Medeiros, mãe de Thais, contou que os problemas de respiração da filha são genéticos, e que a menina “nunca fumou, bebeu ou usou qualquer tipo de droga”.

No dia 21 de fevereiro, Thais passou por um exame que mostrou um edema cerebral – um inchaço de uma região cerebral ou de todo o cérebro, resultado do acúmulo de líquidos no tecido, aumentando o volume e consequentemente a pressão intracraniana. No dia 4 de março, a sedação foi retirada, mas ela não apresentou qualquer resposta neurológica aos estímulos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *