Coldplay: Menino com autismo se emociona ao realizar sonho de ver show em SP antes de perda de visão; assista

Coldplay: Menino com autismo se emociona ao realizar sonho de ver show em SP antes de perda de visão; assista


O Coldplay segue surpreendendo em terras brasileiras! O “Fantástico” deste domingo (19), contou a história do jovem Murilo Leal, que assistiu ao show de sua banda favorita pela primeira vez. Pessoa com autismo, Murilo conseguiu realizar o sonho antes de perder a visão pela síndrome de Bardet-Biedl. A equipe dos ingleses também promoveu o encontro entre ele e o grupo. Preparem os lencinhos!

A paixão pelo Coldplay surgiu quando o pai mostrou o clipe de “Adventure of a Lifetime”. A partir daí, o jovem passou a ouvir e, mesmo sem nunca ter frequentado aulas particulares, decorou as músicas. “Ele foi formar frases perto de 9 anos. Mas desde 1 ano ele já cantava”, contou Fernanda Leal, mãe de Murilo.

Murilo foi diagnosticado com uma síndrome rara, chamada de Bardet-Biedl, que causa cegueira progressiva. “No momento que o médico falou que ainda não existe tratamento, ainda não existe a cura, ainda não existe um remédio que freia essa doença… Isso pra gente foi avassalador”, lembrou Fernanda. Desde então, a família se mobilizou para levar Murilo ao show e conseguiu ganhar os ingressos após uma campanha na internet, tudo para que o filho pudesse criar suas memórias visuais.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, o Coldplay segue inspirando e promove uma verdadeira experiência para o público. Além de se apresentar com a linguagem dos sinais, a banda oferece uma veste para que pessoas com dificuldade auditiva possam sentir a vibração da bateria, e também implementa ações para pessoas cegas. “A gente não quer que o público pense: ‘Que banda incrível!’. A gente quer que a pessoa pense que ela é incrível. O show é pra mostrar que todo mundo é especial”, explicou o vocalista Chris Martin.

O Coldplay está fazendo uma série de shows pelo Brasil. (Foto: Getty)
O Coldplay está fazendo uma série de shows pelo Brasil. (Foto: Getty)

Quando Murilo chegou no Morumbi, em São Paulo, o cantor já havia sido avisado pela TV Globo, e pediu um “atendimento especial” para o menino. A equipe dos britânicos identificou a família e o levou para conhecer a banda pessoalmente. Durante o show, o jovem cantou muito, se emocionou e também emocionou quem estava ao seu redor. Assista à reportagem completa:

Continua depois da Publicidade

Na entrevista, Chris confirmou que o Coldplay só vai lançar mais dois álbuns e que um deles já está pronto. O som alegre ou melancólico, no entanto, ainda é um mistério para os fãs. “As músicas são sempre um reflexo do que a gente sente. Eu ainda sinto muita tristeza com as coisas que acontecem no mundo. Mas com o tempo a gente conheceu tantas pessoas legais nas turnês, que aprendemos a ser mais otimistas”, afirmou Martin. Alguém avisa que não estamos prontos pra isso ainda!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *