Ed Sheeran revela que teve distúrbio alimentar ao se comparar com Justin Bieber e Shawn Mendes: ‘Compulsivo’

Ed Sheeran revela que teve distúrbio alimentar ao se comparar com Justin Bieber e Shawn Mendes: ‘Compulsivo’


Nesta terça-feira (21), em entrevista à Rolling Stone, Ed Sheeran abriu o coração sobre suas inseguranças e fez uma revelação surpreendente. O cantor admitiu ter desenvolvido um transtorno alimentar por constantemente se comparar com outras estrelas, como Justin Bieber e Shawn Mendes.

O músico contou que começou a ficar incomodado com a própria imagem corporal após fazer colaborações musicais com os canadenses. Segundo ele, a figura “malhada e tonificada” dos artistas o fazia se sentir “loucamente desconfortável”. Então, Ed começou a comer compulsivamente e vomitar tudo, logo em seguida.

“Você entra em uma indústria em que você está sendo comparado a todas as outras estrelas pop… Eu estava na onda do One Direction, sabe? E pensei: ‘Bem, por que não tenho um tanquinho?’. E eu fiquei tipo: ‘Ah, porque você adora kebabs e bebe cerveja.’ Então, você faz músicas com Justin Bieber e Shawn Mendes… Todas essas pessoas têm figuras fantásticas. E eu sempre ficava tipo: ‘Por que sou tão… Gordo?”, desabafou ele.

Continua depois da Publicidade

Assim, o intérprete de “Thinking Out Loud” desenvolveu um grave distúrbio alimentar que perdurou por anos. Na conversa, ele chegou a comparar sua jornada à de Elton John, que admitiu ter sofrido com bulimia em sua autobiografia. “Eu me vi fazendo o que Elton [John] fala em seu livro, me empanturrando e depois aparecia novamente. Há certas coisas que, como um homem falando sobre, me sinto bastante desconfortável”, expressou.

“Eu sei que as pessoas vão ver isso de certa forma, mas é muito bom poder ser honesto sobre isso. Muita gente faz a mesma coisa e também esconde o problema”, acrescentou Sheeran, se colocando em um lugar de inspiração para outras pessoas que enfrentam questões similares. O artista ainda enfatizou que suas batalhas são contínuas: “Eu tenho um problema real de alimentação. Sou um verdadeiro comedor compulsivo”. “Agora, eu sou mais um praticante de exercícios e um pai compulsivo… Além do trabalho, obviamente”, descontraiu o ídolo.

Em outro trecho da entrevista, o britânico também falou sobre problemas que enfrentou com as drogas. Segundo Ed, ele começou a experimentar diversos tipos de substância depois dos 20 anos. “Sempre bebi. Não toquei em nenhum tipo de droga até os 24 anos. Lembro-me de estar em um festival e pensar: ‘Bem, se todos os meus amigos estão fazendo isso, não pode ser tão ruim assim’”, relatou. “Então, se torna um hábito que você faz uma vez por semana e depois uma vez por dia e por fim, duas vezes por dia e sem bebida… Apenas se tornou algo muito ruim”, desabafou.

O artista explicou que parou de usar drogas quando o seu amigo íntimo, o empresário musical Jamal Edwards, morreu de arritmia cardíaca por conta do uso de cocaína, no ano passado. “Eu nunca, nunca mais tocaria em nada de novo, porque foi assim que Jamal morreu. E isso é simplesmente desrespeitoso com a memória dele, tipo, chegar perto”, manifestou ele.

Ed Sheeran abriu o coração sobre problemas com drogas e transtorno alimentar (Foto: Getty)

Todas essas temáticas “pesadas” estarão presentes no novo disco de Ed, “Substract”, que sai no dia 5 de maio. Ele enfatizou que será um disco mais denso, que abordará morte, doença, luto, depressão e vício. Além disso, demonstrou estar um pouco preocupado com a recepção do público, que pode julgar tudo com uma lente de “popstar rico que se sente triste”. “De fato, eu sou um popstar. Por que as pessoas se importam se eu me sinto desta ou daquela maneira?”, questionou.

Apesar da insegurança, Sheeran se mostrou empolgado com a nova era mais sincera e “bruta”. “Passei tanto tempo com as pessoas rindo de mim fazendo música… Todo mundo me via como uma piada e ninguém achava que eu poderia fazer isso. Eu acho que essa é a motivação. Eu ainda meio que não sou levado a sério. Ainda há essa necessidade de provar a mim mesmo!”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *