Homem invade creche em Blumenau, mata quatro crianças e se entrega

Homem invade creche em Blumenau, mata quatro crianças e se entrega


Na manhã desta quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e matou quatro crianças. O crime aconteceu por volta das 9h04.

Segundo informações do g1, o suspeito de 25 anos chegou de moto na Creche Cantinho do Bom Pastor, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Armado com uma machadinha, ele invadiu a instituição particular e atacou os pequenos. Na sequência, o assassino se entregou ao Batalhão da PM, conforme relatou o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Até o momento, a PM não revelou a identidade do responsável, mas afirmou que uma investigação está em curso. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, reforçou o delegado.

“Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências”, continuou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, três viaturas da PM, o SAMU, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Segundo as autoridades, além das quatro crianças mortas, uma quinta foi encaminhada ao hospital em estado grave. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) ainda estão no local.

O jornal O Globo conseguiu mais detalhes da ocorrênica. (Foto: Reprodução/O Globo)
Continua depois da Publicidade

Após a repercussão dos ataques, os pais dos alunos se dirigiram à escola. Segundo os bombeiros, o clima era de desespero, já que não havia qualquer informação. Em um primeiro momento, somente os PMs puderam entrar no local para resgatar as vítimas. Os sobreviventes foram liberados em grupos, pouco a pouco, e puderam se reunir com os familiares que estavam aglomerados na portaria. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.

Segundo os bombeiros, o clima era de desespero no local. (Foto: Reprodução/g1)

Em comunicado à imprensa, o Hospital Santo Antônio revelou que atendeu quatro crianças feridas, sendo elas dois meninos e duas meninas. Os pequenos receberam suturas devido aos ferimentos e estão em observação desde então.

Continua depois da Publicidade

Governador se manifesta

Após o ocorrido, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, usou as redes sociais para lamentar a tragédia. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu ele, no Twitter.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, acrescentou o político.

Continua depois da Publicidade

A prefeitura comunicou, também nas redes sociais, que o trânsito da região onde a escola está localizada foi interrompido. “A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o trânsito está interrompido na região da Rua dos Caçadores, próximo à rotatória com a Rua General Osório. Ainda não há previsão para a liberação da via, então os motoristas devem considerar que o acesso direto entre as ruas Caçadores e General Osório não será possível. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orienta os condutores para que utilizem acessos alternativos como as ruas Erwin Bugmann e Maria Bugmann, no bairro Velha”, disse em nota.

Prefeitura se manifestou nas redes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *