Hoje quero falar do Olaplex n3 – se você tem cabelo com química ou descolorido, provavelmente já ouviu falar dessa marca, né? Ou pelo menos já viu esses frasquinhos brancos em algum lugar da internet… A marca é famosa por produtos para cabelos danificados por química. Mas infelizmente não é vendida por aqui – eu comprei esse em uma viagem no ano passado. E eu tinha uma super curiosidade pra testar! Vamos ao post?
Olaplex n3
Segundo a marca, esse é um produto de tratamento capilar que ajuda a reparar e fortalecer profundamente o cabelo danificado. A fórmula é patenteada e ajuda a reparar ligações químicas danificadas nos fios. A promessa é de reparação dos danos, fortalecimento, brilho e maciez, prevenção de danos futuros. Além disso, a marca indica que essa é uma versão um pouco mais diluída do Olaplex n2 – o 3 é para uso em casa, enquanto o 2 é para uso profissional em salões de beleza.
Para usar, é só aplicar nos cabelos limpos e úmidos, evitando a raiz. E aí deixar agir por 10 a 15 minutos e enxaguar bem. A recomendação de uso é semanal.
O que achei dele
Bom, comentei lá em cima que comprei o Olapex n3 ano passado, né? E só estou comentando dele por aqui agora por um motivo: apesar de ter testado na época (e já amado), eu resolvi guardá-lo para quando refizesse as luzes do cabelo. Como a gente sabe bem, a descoloração é um processo que pode danificar muito os fios – e eu queria testar o produto no momento que ele mais seria necessário, né?
Pois bem, descolori o cabelo novamente em março – e já pus esse produto para jogo. Na lavagem anterior a minha ida ao salão, usei ele. E na lavagem logo em seguida, também. E apesar de eu já ter gostado do produto antes (já tinha testado algumas vezes) – nada se compara a essa vez pós-química. A textura é de creme leve, como um condicionador. E eu uso como eles indicam mesmo. Ou seja, aplico em todo o comprimento (e em geral penteio com uma Tangle Teezer pra espalhar bem de forma homogênea).
Sinto que o produto ajuda a dar densidade para os fios, o que é importante nesse momento, e a deixar os fios super macios. Além disso, parece que deixa o cabelo mais alinhado, sabe? Meio que ajuda a gente a continuar com aquela impressão de cabelo de salão mesmo em casa (pois todo mundo do pânico de lavar a primeira vez hahaha medo do frizz incontrolável e etc).
Ou seja, gostei muito! Infelizmente ele tem um defeito – que até já citei lá em cima – que é o fato de que não tem no Brasil. Enfim, caso você tenha viagem marcada para Estados Unidos ou Europa, é fácil de encontrar na Sephora.
Composição
Preço e onde comprar
Como comentei acima, não d. Mas você encontra a marca na Cult Beauty, por exemplo, que apesar de ser uma loja internacional, entrega por aqui. Custa cerca de 30 euros.