Globo mostra novos vídeos de surfista batendo em mulher: ‘Você é igual homem’; Ex-namorada dele revela agressões

Globo mostra novos vídeos de surfista batendo em mulher: ‘Você é igual homem’; Ex-namorada dele revela agressões


O brasileiro João Paulo Azevedo, mais conhecido como JP Azevedo, pediu desculpas por ter agredido a surfista Sara Taylor, em Bali, na Indonésia. Nesta sexta-feira (7), o Jornal Nacional, da TV Globo exibiu novas gravações do atleta reagindo de forma violenta ao ser confrontado por Taylor.

Nas imagens, Azevedo é questionado se ele “gostava de socar o rosto de uma mulher“. Como resposta, o surfista afirma que não tinha percebido que Sara era uma mulher. “Você é igual homem. Não sabia que não era homem”, disparou JP. Em seguida, ele tenta afastar a câmera e termina acertando novamente a vítima.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista ao g1, Sara contou que se feriu com a agressão e afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra JP Azevedo e Adriano Portela. “Minha cabeça ainda está doendo”, lamentou a americana, horas depois. Ela apontou que o episódio poderia ter sido “muito pior” e que Portela correu atrás dela e da amiga.

Mais tarde, a ex-namorada do homem, Carolina Braga, publicou um relato em suas redes sociais confessando já ter sido espancada pelo surfista, e que por isso, conseguiu uma medida protetiva contra o ex. “Eu namorei o João Paulo Azevedo em 2018 e 2019”, começou ela. “Terminamos quando ele me agrediu fortemente. Fui parar em um hospital com traumatismo craniano. Fiquei com tanta vergonha de tudo e principalmente da minha filha que tanto amo. (…) Enfim, acabei me isolando por quase 3 meses em uma pousada no Rio, ate saírem as marcas físicas”, descreveu.

Carolina compartilhou imagens da agressão que teria sofrido de JP Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a vítima, João Paulo foi denunciado pela Lei Maria da Penha na época da agressão e ficou preso pouco mais de uma semana. Assista ao vídeo na íntegra:

Continua depois da Publicidade

Pedido de desculpas

Depois de toda a repercussão, JP Azevedo postou um vídeo se desculpando pela violência contra a surfista. No entanto, o capixaba afirma que o post publicado por Sara Taylor foi editado, excluindo momentos em que ele mesmo foi agredido. “Estou profundamente arrependido e envergonhado por tudo o que aconteceu ontem. Eu acabei perdendo a cabeça, cometendo atitudes inadequadas, e estou muito arrependido”, inicia. “Porém, sem querer justificar a minha atitude, o vídeo postado pela menina foi editado e me coloca numa condição muito delicada”, diz JP no vídeo.

Ele continua afirmando que trabalha duro para sustentar a família, e complementa: “O evento desastroso de ontem ocorreu por conta de um desentendimento onde eu também fui agredido, desrespeitado e insultado pelo casal, mesmo tendo a convicção de que nada justifica a minha atitude. O que eu gostaria é que fosse divulgado a íntegra do vídeo, sem edição, para que todos pudessem entender o que de fato aconteceu”. A empresa do Espírito Santo que patrocinava Azevedo publicou uma carta aberta, rompendo a parceria com o atleta. Assista ao vídeo:

Relembre o caso

Nesta quarta-feira (5), a surfista Sara Taylor foi agredida com socos após uma disputa por onda em Bali, na Indonésia. Mais tarde, o brasileiro João Paulo Azevedo, confirmou que desferiu o golpe, e alegou que não sabia que se tratava de uma mulher. Nas imagens, Sara esbarra em um homem durante uma manobra de surf. Então, ele a empurra para fora, mas a esportista consegue voltar. Depois, uma terceira pessoa vai até a mulher e lhe dá um soco na cabeça.

Nas redes sociais, a própria vítima compartilhou as cenas e questionou quem eram os surfistas. Em seguida, JP aparece novamente atacando-a e partindo para cima de sua amiga Charlie, que estava filmando. “Vai embora!”, grita ela, enquanto ele avança ainda mais, chutando sua moto. “Que p*rra é essa?”, pergunta Taylor, nervosa. Em outras imagens virais, o brasileiro chega a fazer sinais obscenos para as mulheres. “Ch*pa o meu p*u”, diz ele, enquanto o colega também tenta impedir as filmagens.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *