Brasileiras denunciam JP Azevedo e detalham episódios de agressão do surfista; assista

Brasileiras denunciam JP Azevedo e detalham episódios de agressão do surfista; assista


Na última semana, o brasileiro João Paulo Azevedo, mais conhecido como JP Azevedo, viralizou e provocou indignação ao agredir a surfista Sara Taylor, em Bali, na Indonésia. Nas imagens, o atleta reage de forma violenta ao ser confrontado por Taylor. Já neste domingo (9), o “Fantástico” exibiu três entrevistas de mulheres que também afirmam terem sido vítimas de JP. Carolina Braga, ex-namorada do surfista, mostrou o resultado de um episódio de agressão.

No registro, Sara esbarra em um homem durante uma manobra de surf e é empurrada. Depois, uma terceira pessoa vai até a mulher e lhe dá um soco na cabeça. Trata-se de JP. Nas redes sociais, a vítima compartilhou as cenas. “Depois de cair na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e após ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por filmá-lo. Isso é loucura, alguém sabe quem são?”, escreveu ela.

No vídeo divulgado pela norte-americana, JP aparece novamente atacando-a e partindo para cima de sua amiga Charlie, que estava filmando. “Vai embora!”, grita ela, enquanto ele avança ainda mais, chutando sua moto. “Que p*rra é essa?”, pergunta Taylor, nervosa. Em outras imagens virais, o brasileiro chega a fazer sinais obscenos para as mulheres. “Ch*pa o meu p*u”, diz ele, enquanto o colega também tenta impedir as filmagens. Sara Taylor e Charlie MC Harg deram queixa à polícia na Indonésia contra João Paulo Azevedo e Adriano Portela.

Para o programa da TV Globo, outra vítimas relataram episódios de violência. Carolina Braga namorou com JP Azevedo durante seis meses, em 2019. “Foi uma surra, foi muito forte, mas eu senti muita vergonha muita tristeza. Chorei muito, eu quis me matar, foi muito difícil. Tive traumatismo craniano”, lembrou a jovem, que registrou boletim de ocorrência contra o ex e não viu o surfista mais.

Carolina Braga relatou ter sido agredida pot JP Azevedo. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Carolina compartilhou imagens da agressão que teria sofrido de JP Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)

Já a psicóloga Flora Gomes contou que foi agredida após discutir com o atleta e pediu uma medida protetiva: “Estava com as minhas amigas e ele chegou transtornando me ameaçando, pegou uma cadeira e disse que ia me matar. Me levantei fui até ele, dei um tapa no rosto dele: ‘Por favor, para o que está fazendo’, para ver se ele voltava. E aí isso ele pegou voltou três passos. Tinha uma escada, ele subiu a escada pegou um impulso e me deu um chute na barriga. Eu voei e bati com a nuca no banco”.

Continua depois da Publicidade

A terceira vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que foi agredida mais de uma vez por João Paulo. “Tive uma relação com ele durante quase três anos. Lembro de vários momentos que ele atirava coisas, ele chegou a quebrar quatro celulares nesse período todo. Ele me batia, me empurrava, diversas vezes me chutou, me agrediu. Assistir às imagens disparou o sentimento de tudo que falei aqui, foi como se eu tivesse tomado o soco”, desabafou ela, que também tem medida de proteção contra o homem.

JP Azevedo não retornou o contato da atração. Os advogados de Adriano Portela, em nota, disseram que ele “não agrediu qualquer pessoa, não compactua com agressão física e que está à disposição das autoridades”.

Continua depois da Publicidade

Pedido de desculpas

JP Azevedo chegou a postar um vídeo se desculpando pela violência contra a surfista. No entanto, o capixaba afirmou que o post publicado por Sara Taylor teria sido editado, excluindo momentos em que ele mesmo foi agredido. “Estou profundamente arrependido e envergonhado por tudo o que aconteceu ontem. Eu acabei perdendo a cabeça, cometendo atitudes inadequadas, e estou muito arrependido”, inicia. “Porém, sem querer justificar a minha atitude, o vídeo postado pela menina foi editado e me coloca numa condição muito delicada”, diz JP no vídeo.

Ele continua, explicando que trabalha duro para sustentar a família, e complementa: “O evento desastroso de ontem ocorreu por conta de um desentendimento onde eu também fui agredido, desrespeitado e insultado pelo casal, mesmo tendo a convicção de que nada justifica a minha atitude. O que eu gostaria é que fosse divulgado a íntegra do vídeo, sem edição, para que todos pudessem entender o que de fato aconteceu”. A empresa do Espírito Santo que patrocinava Azevedo publicou uma carta aberta, rompendo a parceria com o atleta. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *