Manoel Soares reage a notícias de suposta crise nos bastidores do “Encontro”: “Tudo tem um limite”

Manoel Soares reage a notícias de suposta crise nos bastidores do “Encontro”: “Tudo tem um limite”


Nesta sexta-feira (14), Manoel Soares se pronunciou sobre o clima nos bastidores do “Encontro”. A nova formação do programa tem sido alvo de controvérsias desde sua estreia, devido à dinâmica entre o jornalista e Patrícia Poeta. Ao ser questionado sobre a situação pelo “Fofocalizando” nesta semana, o apresentador preferiu apenas falar que se sente “pouco à vontade” para tratar da questão publicamente. No entanto, ele voltou atrás e comentou o assunto em comunicado enviado através da sua equipe ao colunista Lucas Pasin, do UOL.

O texto iniciou afirmando o posicionamento do comunicador em relação às notícias falsas que vêm causando consequências à família dele. “Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo. Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista”, relatou.

“Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos”, adicionou.

Manoel ainda aproveitou para mandar um recado ao público e à imprensa. “Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho”, concluiu ele.

Continua depois da Publicidade

O pronunciamento do apresentador veio após Pasin relatar que a equipe do “Encontro” foi contra a postura de Manoel de não se posicionar em relação às ameaças nas redes sociais que Patrícia Poeta tem recebido. “Ele está deixando a situação ainda mais desgastante e não tem percebido que isso vai contra o próprio programa, a equipe, e parece realmente não se importar com o geral”, disse uma fonte.

Manoel Soares e Patrícia Poeta no programa “Encontro”. (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Outra pessoa afirmou que Soares não é “amigável” em relação a esse tópico e também não é aberto a opiniões sobre como “diminuir o climão” no programa ou a repercussão negativa, apesar de estar preocupado. De acordo com Lucas, a equipe não entende Manoel como o culpado pela situação, mas sim que os dois poderiam ter evitado. Entretanto, Patrícia estaria mais disposta a resolver o impasse.

Continua depois da Publicidade

Os funcionários, inclusive, estariam enviando para a apresentadora flores, doces e palavras de carinho todos os dias como uma maneira de apoio. Fontes ligadas à ela afirmam que a comunicadora não quer lidar mais passivamente com os ataques online que tem recebido e pretende investigar as origens. Caso seja necessário, ela também irá acionar o auxílio de advogados e da Justiça.

Polêmicas no “Encontro”

A mais recente polêmica do “Encontro” teve início no último dia 3, quando Patrícia interrompeu uma fala de Manoel Soares e passou na frente da câmera dele. Espectadores notaram a reação do co-apresentador e apontaram que seu semblante teria mostrado um certo incômodo ao vivo. A cena repercutiu muito nas redes sociais e rendeu uma série de críticas à ex-âncora do “Jornal Nacional”.

Posteriormente, a apresentadora pediu desculpas através da imprensa e tentou se justificar. “Foi uma casualidade, das várias que podem acontecer num programa ao vivo”, disse ela a Lucas Pasin, colunista do UOL. “Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer”, acrescentou. Patrícia trouxe o assunto à tona de forma indireta no programa, e chegou a ser vista sozinha e pensativa na praia em meio à controvérsia.

Patrícia Poeta foi flagrada sozinha e cabisbaixa numa praia no Rio de Janeiro. (Foto: Victor Chapetta/Brazil News)

Até então, o apresentador tinha apenas esclarecido um comentário seu do início do ano, quando afirmou que ganhava 15 vezes menos do que “a pessoa ao lado” em campanhas publicitárias e outros trabalhos. “Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse [sobre meu salário] diria sem problemas, mas não é o caso. Graças a Deus, meu salário é justo”, argumentou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *