“Travessia” recria casamento cancelado por juiz na vida real, e reviravolta diverte web; assista!

“Travessia” recria casamento cancelado por juiz na vida real, e reviravolta diverte web; assista!


Desta vez foi a arte que imitou a vida. No capítulo de “Travessia” desta sexta-feira (14), o casamento de Oto (Romulo Estrela) e Bia (Clara Buarque) sofreu uma reviravolta que nem os próprios pombinhos esperavam. A união foi cancelada pelo juiz por causa de uma brincadeira da noiva na hora do aguardado “sim”. A cena foi inspirada em um viral que circulou pelas redes sociais há dois meses.

“Oto. É da sua livre e espontânea vontade receber Beatriz como sua legítima esposa?”, questionou o juiz. O rapaz, então, respondeu positivamente sem titubear. Quando a mesma pergunta foi feita a Bia, ela brincou e falou que “não” aos risos. O magistrado, então, decidiu cancelar a cerimônia na hora por causa da atitude da moça.

“Cancelado por isso?”, indagou Oto. “Foi brincadeira”, reforçou Bia. “Não pode brincar! Isso aqui é sério”, explicou o juiz. “Infelizmente, hoje a gente não vai se casar, não no Artigo 1/538 do código civil. Marquem outro dia”, destacou ele. Inconformada, a noiva lamentou que saiu do cartório sem firmar a união.

Continua depois da Publicidade

“Tem que marcar outro dia. Não vamos perder a lua de mel, o resort. A gente vai. Na volta, a gente remarca”, afirmou o hacker. “E as alianças? O que é que a gente faz?”, perguntou ela. “Volta pro status: noivo”, disse ele como consolo. Assista à cena abaixo:

O momento tomou como referência o caso que aconteceu com um casal em Campo Limpo, São Paulo, em 2016. Apesar da situação ter acontecido há uns anos, o noivo Vanildo Vieira decidiu postar o vídeo nas redes sociais há dois meses. Foi neste período que o registro viralizou e virou assunto nas redes sociais.

Na gravação, os noivos são questionados se aceitam um ao outro por livre e espontânea vontade. Vanildo é o primeiro a falar “sim”. Na vez de Mirian Ferraz, ela fala que “não” aos risos, mas logo afirma que a fala não passou de uma brincadeira. Mesmo assim, o juiz de paz não deixou passar e acabou dando uma bronca na noiva: “Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não”. Assista ao vídeo completo:

Na web, o público reagiu à tentativa de casamento de Oto e Bia. “Que juiz lendário. A outra foi querer aparecer e deu nisso kkkkk”, escreveu um internauta. “A referência daquele caso que a noiva disse não e o juiz cancelou o casamento kkkk Que sabor!”, comentou outro. “Bem feito, foi pagar de engraçadinha, vai ficar sem casamento kkkk”, afirmou um terceiro. Espia só as reações abaixo:

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

Ao gshow, Gloria Perez, autora da novela, afirmou que decidiu incorporar o viral para animar a trama. “Acho que a grande maioria não sabe que essa brincadeira dá cancelamento. No religioso pode, mas no civil não”, disse ela. De acordo com o artigo 1.538 do Código Civil, a “afirmação de vontade” é considerada como algo solene e determina que a celebração do casamento seja “imediatamente suspensa” caso algum dos noivos afirme que “não é livre e espontânea”. Além disso, o casamento não pode ser remarcado no mesmo dia se for cancelado por este motivo. Depois desse susto, Bia deve ter aprendido que brincadeira tem hora e lugar, né? kkkkk

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *