Os últimos sete dias foram de muitas mudanças e novidades na vida de Viih Tube e Eliezer. Após o nascimento da pequena Lua, primeira filha do casal, eles têm dividido muitas das primeiras experiências com os seguidores. Neste sábado (15), a influencer revelou que a recém-nascida precisou passar por uma cirurgia pouco depois de vir ao mundo.
Segundo Viih, Lua foi submetida a uma frenectomia – um procedimento que consiste no corte de uma membrana embaixo da língua. A jovem contou sobre o assunto ao explicar como seu seio estava ferido após as primeiras mamadas da filha. “Meu seio está muito sensível. Estava com uns machucadinhos, mas não chegou a ser fissura… Lua nasceu com o ‘freinho’ da língua. Ela fez a frenectomia”, mencionou.
A intervenção cirúrgica, também conhecida como remoção do freio lingual, facilita a sucção na hora da amamentação. “Antes de fazer a frenectomia, ela mamou. Então, fez bolha de sucção, fez várias coisas. Eu saber que estava errado, saber a ‘pega’, saber tudo do curso, facilitou muito”, contou Viih.
O Ministério da Saúde tornou obrigatório o chamado “teste da linguinha” em 2014. O exame possibilita diagnosticar limitações dos movimentos da língua, identificando casos em que ocorre a chamada língua presa, e também serve para indicar tratamento precoce para essas condições. A determinação do governo tornou a frenectomia mais recorrente no Brasil. Contudo, o procedimento divide opiniões na comunidade médica, enquanto alguns acreditam que a cirurgia pode ser desnecessária em fases mais novas dos bebês.
Já neste domingo (16), Eliezer revelou outra preocupação que ele e Tube tiveram nos primeiros dias com a pequena. A filha do casal teve uma leve icterícia – condição caracterizada pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosa. “Tivemos que ficar um pouco mais no hospital porque a Lua precisou tomar ‘banho de luz’ por conta de uma icterícia leve. O nível dela estava baixo, mas como o pico é no terceiro dia, nossa pediatra orientou esse banho que o bebê tem que ficar debaixo dessa luz”, comentou o ex-BBB, exibindo uma foto do tratamento.
Eli contou como ele e Viih se sentiram assustados com a situação, por mais que seja algo comum. “Foi uma noite bem difícil para todos nós, por mais que esse processo seja comum, seguro e super normal acontecer com recém-nascido, pra nós pais (principalmente de primeira viagem) é assustador, até porque a Lua ficou muito agitada, não parava de chorar. Principalmente pra mãe que está com os hormônios a mil, é muito desesperador. Mas lidamos com essa noite, juntos, e deu tudo certo”, recordou ele sobre o episódio de dias atrás.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques