F. Murray Abraham quebrou o silêncio após relatos de que uma má conduta sexual teria motivado sua demissão da série “Mythic Quest”, da Apple TV+. O veterano se manifestou sobre o assunto nesta quinta-feira (20). Em um comunicado divulgado através de sua equipe, o ator, de 83 anos, pediu desculpas por seu comportamento nos bastidores da produção.
Abraham alegou que teria apenas feito “piadas” no set. “Esse é um pedido de desculpas sincero e profundo”, iniciou ele. “Embora minha intenção nunca tenha sido ofender ninguém, eu contei piadas, nada mais, que chatearam alguns dos meus colegas e como resultado perdi um trabalho ótimo com pessoas incríveis”, declarou.
Após as consequências dos episódios nos bastidores, o artista afirmou: “Minha compreensão aumentou a partir dessa experiência, e espero que eles me perdoem”. Apesar de ser demitido de “Mythic Quest”, F. Murray Abraham deve aparecer em breve em “White House Plumbers”, nova série da HBO.
As acusações
F. Murray Abraham interpretou o roteirista de jogos virtuais C.W. Longbottom na série “Mythic Quest”, e deixou a atração inesperadamente em abril de 2022, entre a segunda e a terceira temporada. Na época, o estúdio Lionsgate apenas confirmou sua saída. “Não comentamos assuntos relativos à pessoal”, pontuou a produtora. Abraham também não se manifestou.
Já nesta segunda-feira (17), meses após o episódio, a revista Rolling Stone revelou que pelo menos duas reclamações de má conduta sexual foram levantadas sobre o comportamento do vencedor do Emmy. De acordo com testemunhas, o primeiro incidente resultou em um aviso para que o astro ficasse longe de algumas das atrizes do programa. Mais tarde, uma segunda ocasião chamou a atenção do criador Rob McElhenney, e Abraham foi dispensado do seriado.
A Lionsgate disse que não pretende dar mais detalhes sobre o caso. “Levamos as alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações pessoais”, esclareceu uma nota enviada à Rolling Stone.
“Mythic Quest” trabalhou a saída do ator com uma despedida para o protagonista na estreia da terceira temporada, que foi ao ar em novembro do ano passado. Na cena, os demais personagens descobrem que Longbottom havia sido diagnosticado com uma doença terminal e, com pouco tempo de vida, decidiu “escrever” seu próprio final. Assim como no longa “Thelma & Louise”, o autor jogou seu carro de um penhasco no Grand Canyon e teve seus restos mortais lançados ao espaço.
Murray chamou ainda mais atenção nos últimos anos depois de sua participação na segunda temporada de “The White Lotus“, da HBO. Ele interpretou Bert Di Grasso, um avô atrapalhado que viaja para a Sicília com seu filho Dominic (Michael Imperioli) e o neto Albie (Adam DiMarco). Bert atrai a ira de seus familiares por constantemente fazer comentários inapropriados sobre as mulheres, ignorando toda e qualquer crítica com a desculpa de que ele é de uma geração mais antiga. Ele e os colegas receberam o prêmio de “Melhor Elenco” no “SAG Awards 2023” por sua performance na temporada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques