Enteado de bilionário que está em submarino desaparecido chama atenção por atitude inesperada na web

Enteado de bilionário que está em submarino desaparecido chama atenção por atitude inesperada na web


Nesta segunda-feira (19), foi divulgado que o empresário bilionário Hamish Harding, de 58 anos, está entre as cinco pessoas a bordo do submarino que desapareceu no Oceano Atlântico, após levar turistas para visitar os destroços do Titanic. As buscas pelas vítimas estão em um momento delicado; a Guarda Costeira dos Estados Unidos estima que elas tenham oxigênio por apenas mais 40 horas. No entanto, nem isso impediu que o enteado de Harmish fosse ao show da sua banda favorita.

No Facebook, Brian Szasz publicou uma foto sua em frente à entrada de onde aconteceu a apresentação da banda Blink-182, na Califórnia, Estados Unidos. “Pode ser desagradável estar aqui, mas minha família gostaria que eu estivesse no show do Blink-182, pois é minha banda favorita e a música me ajuda em tempos difíceis!”, explicou ele na legenda, que foi completada com emojis de um coração preto e mãos em oração.

Postagem feita por Brian Szasz, enteado de Hamish Harding. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com o New York Post, a postagem ficou no ar por menos de 20 minutos. O homem logo apagou a publicação das redes sociais e justificou o motivo. “Para privacidade, minha mãe me pediu para deletar todas as postagens relacionadas [ao show]. Obrigado pelo apoio”, disse ele.

Em seguida, Brian divulgou uma matéria sobre os detalhes do desaparecimento do seu padrasto e confirmou que ele era uma das pessoas que estavam no submarino. “Hamish, meu padrasto, está perdido em um submarino, orações para que a missão de resgate seja bem-sucedida”, escreveu ele.

Antes do sumiço do submarino, Hamish chegou a publicar um texto comemorando o início da viagem à procura do navio histórico. “Tenho orgulho de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para sua missão RMS TITANIC como no submarino descendo para o Titanic”, celebrou ele em seu perfil no Instagram.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, ele ressaltou que a expedição não se repetiria tão cedo devido às condições climáticas da região. “Devido ao pior inverno na região em 40 anos, esta missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023. Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, no Canadá, ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h da manhã de amanhã. Até lá temos muitos preparativos e briefings para fazer”, explicou Harding.

Mais tarde, o presidente do The Explorers Club, amigo pessoal de Harding, compartilhou uma nota confirmando que ele era um dos tripulantes da expedição. “Hamish Harding, membro fundador do Conselho de Curadores do The Explorers Club, estava na expedição ao RMS Titanic. Ele fazia parte de uma tripulação de cinco pessoas no submarino de pesquisa canadense Polar Prince. A tripulação de cinco pessoas submergiu na manhã de domingo e perdeu contato aproximadamente uma hora e 45 minutos após o mergulho da embarcação”, escreveu Richard Garriott.

Continua depois da Publicidade

Ele relembrou o último encontro com o pesquisador, apenas uma semana antes da viagem. “Quando vi Hamish na semana passada, ele estava empolgado com esta expedição. Eu sei que ele estava ansioso para realizar pesquisas no local. Todos nos unimos na esperança fervorosa de que o submersível seja localizado o mais rápido possível e a tripulação esteja segura”, concluiu.

Entenda o caso

Na manhã desta segunda-feira (19), a Guarda Costeira de Boston confirmou que um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic perdeu contato no domingo (18) e desapareceu no Oceano Atlântico.

De acordo com a CNN, cinco pessoas estariam a bordo, mas apenas quatro foram confirmadas: o empresário bilionário e explorador britânico Hamish Harding, o especialista do naufrágio do Titanic, Paul-Henry Nargeolet, que já liderou cerca de 30 viagens ao navio histórico, além do empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman.

Continua depois da Publicidade

A OceanGate Expeditions, que opera o passeio, se pronunciou sobre o ocorrido em uma nota. “Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, declarou a empresa.

Recentemente, o jornalista David Pogue, que também já participou da expedição, revelou à BBC detalhes da embarcação e se há possibilidade de resgate. Saiba mais aqui. No vídeo abaixo, é possível ver com mais detalhes o interior do submarino:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *