Justiça revoga liminar que proibia Titi Müller de falar do ex-marido, e apresentadora celebra: “Tive medo”

Justiça revoga liminar que proibia Titi Müller de falar do ex-marido, e apresentadora celebra: “Tive medo”


A liminar que proibia Titi Müller de falar sobre seu ex-marido, Tomás Bertoni, e sua família nas redes sociais foi revogada nesta semana pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde setembro de 2022, ela estava impedida de se pronunciar sobre os citados, sob pena de uma multa. A apresentadora celebrou a notícia nesta quinta (20).

Titi e Tomás se divorciaram em 2021, após dois anos de casamento. Os dois são pais do pequeno Benjamin, de 3 anos. Pouco depois do fim do relacionamento, a apresentadora fez acusações ao ex-marido e revelou que teria sido vítima de violência física e psicológica. Ela afirmou que as violências teriam continuado apesar da separação. Diante dessa situação, o músico da Scalene, que é filho do ex-ministro Torquato Jardim, entrou com uma liminar para que Müller não pudesse mais falar sobre ele e sua família – ato que foi considerado como uma “mordaça” por Titi.

Titi Müller revelou que estava “sob mordaça” e não poderia falar sobre o seu ex-marido no podcast “Desculpa Alguma Coisa”. (Foto: Reprodução/Uol)

Entretanto, a medida foi derrubada pela Justiça nessa semana. Lauro Jardim, colunista do O Globo, deu detalhes da decisão do juiz Fernando José Cúnico. Para o magistrado, o pedido da liminar “equivale a censura de opinião, de pensamento e aos movimentos artísticos, fatos não mais tolerados pelo nosso ordenamento jurídico”. O juiz ainda lamentou o imbróglio do ex-casal: “É bastante lamentável que as partes, ex casal, e de cujo relacionamento, resultou um filho, chegaram a esse ponto. Litigam em vários processos, não mantém acordo sobre qualquer questão”.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, Titi celebrou essa vitória judicial. “Afasta de mim esse CALE-SE sim! Caiu a liminar da minha mordaça! Tive medo de falar, de ser eu. Perdi trabalhos, o sono, ganhei conhecimento jurídico e agora o reconhecimento de que estou andando no caminho certo. Finalmente posso falar livremente sobre qualquer assunto. Sim. QUALQUER. Obrigada a todas e todos que ecoaram meu silêncio, e que essa decisão sensata sirva de porta para muitas mulheres que vivem situações parecidas, poderem sair. Obrigada”, escreveu ela.

Em um comunicado à imprensa, Titi contou como teve de se policiar e ficar calada temendo uma multa milionária, considerando-a uma “fortuna” que ela não teria como pagar. “É um alívio enorme. Eu evitava dar entrevistas e até fechar alguns trabalhos com medo de ser multada. Me policiava o tempo todo. No pedido da liminar, a defesa colocava uma multa milionária”, afirmou ela, segundo o UOL.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a publicação, o juiz entendeu que as declarações usadas pelos advogados de Titi “não contém expressões ou mensagens ofensivas à imagem do autor”. Em sua decisão, o magistrado pontuou que as falas da apresentadora tratavam-se de “mera narrativa e opinião pelos fatos de sua vida, da maternidade, casamento e divórcio”.

Desde fevereiro, Titi também tem uma medida protetiva contra o ex-marido, que não pode aproximar-se dela sob pena de prisão. Tomás, por sua vez, ainda move mais dez processos contra a apresentadora.

Entenda o caso

Com o fim do casamento e as dificuldades da relação, Titi relatava dificuldades na criação do filho nas redes sociais, e começou a apontar o que seria um certo descaso por parte de Tomás. “Essa questão toda de busca por justiça foi realmente para que ela veja seu ex-companheiro responsabilizado de todas as demandas e principalmente por busca de convivência e criação de forma saudável e responsável”, disse a defesa da apresentadora em uma reportagem da GloboNews.

Continua depois da Publicidade

Contudo, Titi foi surpreendida com a decisão do Judiciário que determinava o seu silêncio. A Justiça concedeu uma liminar movida pela família de Tomás que proibia a apresentadora de falar sobre o músico o qualquer outro integrante da família nas redes sociais. A justificativa era a de que isso asseguraria “sua imagem e integridade moral”. Bertoni, vale lembrar, é filho de Torquato Jardim, ex-ministro da Justiça do governo de Michel Temer.

Tomás Bertoni e sua defesa se manifestaram sobre o assunto publicamente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na ocasião, Alice Kok, advogada de Bertoni, comentou a liminar contra as falas públicas de Titi. “Existe, de fato, uma tutela inibitória na esfera cível, muito ao contrário de buscar silenciar a senhora Tielen, como ela alega, busca somente inibir falar agressivas que são direcionadas ao ex-marido, ao senhor Tomás, e à família do senhor Tomás, e a tutela existe também como forma de resguardar, de proteger o menor, que é a figura mais importante de toda essa situação”, afirmou à GloboNews.

Continua depois da Publicidade

Tomás também tentou justificar a liminar e rebateu as acusações de “descaso” com o filho. “Sou plenamente presente na rotina do nosso filho em todas as frentes e esferas, do âmbito escolar a consultas médicas, de passeios a viagens, algo que faço com amor e tenho como prioridade (e não por alguma determinação judicial ou combinado). Todas as medidas judiciais foram tomadas após muitas tentativas de boa convivência e diálogo com Titi. A ação cível – confirmada em duas instâncias – não impede manifestações sobre a maternidade, nem de forma alguma a silencia de nada, apenas impede ataques a mim e minha família e, principalmente, busca proteger minha paternidade”, pontuou ele pelas redes sociais.

Leia a íntegra:

Tomás Bertoni falou sobre o processo entre ele e Titi Muller. (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira as acusações feitas por Titi, os detalhes do processo, a defesa de Tomás e saiba tudo do caso, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *