Príncipe William terá papel de destaque na coroação de Charles III, e Harry sairá às pressas; saiba o porquê

Príncipe William terá papel de destaque na coroação de Charles III, e Harry sairá às pressas; saiba o porquê


A coroação do rei Charles III está se aproximando e, aos poucos, mais detalhes sobre o evento histórico são revelados. Neste final de semana, um relatório da Hello Magazine apontou qual será o papel de Príncipe William na cerimônia. Ele é o primeiro na linha de sucessão ao trono. O evento será realizado em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres.

William será o responsável por fazer a “Homenagem ao Sangue Real”. Após a coroação, o filho mais velho da princesa Diana se ajoelhará diante do pai, colocará as mãos entre as mãos do rei e fará um juramento: “Eu, William, príncipe de Gales, prometo minha lealdade a você e a fé e a verdade darei a você, como seu suserano de vida e membros. Que Deus me ajude”. Na coroação da rainha Elizabeth, em 1953, a homenagem foi feita por príncipe Philip, quando ele também jurou ser “suserano vitalício” da esposa.

Além do juramento, William também aparecerá durante o serviço de coroação com a estola (de uma antiga palavra grega que significa “cachecol”) e o manto real que serão levados ao rei. Na cerimônia, ele ajudará a Baronesa Merron e os bispos a vestir o manto no pai.

William terá papel de destaque na coroação do pai. (Foto: Getty)
William terá papel de destaque na coroação do pai. (Foto: Getty)

A princesa Anne, irmã de Charles, também será destaque na coroação. Ela foi escolhida como “guarda-costas”, posição entregue à pessoa encarregada da segurança pessoal do monarca. Única filha de Elizabeth II, a princesa teria ficado “incrivelmente honrada” com o convite, feito pessoalmente pelo irmão.

Segundo o relatório, a princesa seguirá atrás do rei e da rainha Camila e liderará um grupo de 6 mil militares das forças armadas. Seu dever é proteger seu irmão de quaisquer perigos que possam surgir. Enquanto o casal percorrerá o caminho até o Palácio de Buckingham em uma carruagem, Anne seguirá o percurso a cavalo, liderando a maior procissão.

Princesa Anne teria sido escolhida a dedo por Charles. (Foto: Getty)
Princesa Anne teria sido escolhida a dedo por Charles. (Foto: Getty)

Presença de Príncipe Harry 

No início do mês, o Palácio de Buckingham confirmou que o príncipe Harry marcará presença na coroação de seu pai, o rei Charles III. No entanto, Meghan Markle ficará de fora da grande cerimônia da realeza britânica. De acordo com o comunicado, a duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia “cuidados dos filhos”, enquanto o marido acompanhará a realeza nos compromissos.

Apesar disso, a passagem de Harry pela Inglaterra será mais curta do que o previsto. De acordo com a imprensa britânica, o príncipe deve ficar no Reino Unido por 24 horas e deixará o país apenas algumas horas após a coroação do pai.

Continua depois da Publicidade

Harry saíra de sua casa na Califórnia na sexta-feira, participará da cerimônia – prevista para acontecer das 11h às 13h de sábado -, e voltará para os EUA entre 14h e 15h. Um voo de dez horas para casa o deixaria nos EUA no início da noite, horário local, permitindo que ele esteja presente no aniversário de 4 anos de seu primogênito, Archie. Nesse caso, o fuso horário estará a favor do príncipe, já que a Califórnia está 8 horas atrás de Londres.

Os planos de viagem de Harry, no entanto, estão sendo mantidos em sigilo por motivos de segurança. Durante o evento, o centro de Londres será completamente fechado para acomodar a chegada de líderes internacionais de todo o mundo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *