Sabonete facial dia e noite!

Você já parou pra pensar que a pele tem necessidades diferentes de dia e à noite? Pelo menos a minha tem! É por isso que tenho um sabonete facial para cada ocasião.

Pela manhã, assim que acordo, não sinto a necessidade de uma limpeza tão poderosa. Prefiro usar opções mais básicas ou então focadas em pele sensível. Um produtinho que entra e sai da minha rotina é o Sensibio Gel Moussant, da Bioderma. Ele é super gentil e dá aquela acalmada no rosto! Porém, atualmente, estou usando o Sabonete Hibisco, da Dermage, que pra mim cumpre bem o papel de higienizar. Ele tem um cheirinho cítrico incrível que já ajuda a me acordar! hahahaha

Compre!

Sensibio Gel Moussant Bioderma

Sabonete Hibisco Dermage Green (com o código COISASDEDIVA, você ganha 10% de desconto nas suas compras)

Agora, à noite, minha amiga… Tem que ser um sabonete facial mais porreta pra tirar toda a oleosidade que concentro na zona T! Eu já usei muito o Cleanance Gel, da Avène, e simplesmente adoro o quanto ele limpa sem agredir a pele. Mas encontrei uma versão ainda mais power para amar: o Cleanance Gel Intense! Ele tem uma combinação de ácidos que faz uma limpeza profunda, só que sem exagerar, sabe? Não rola sensação de repuxamento e efeito rebote.

Compre!

Cleanance Gel Avène

Cleanance Gel Intense Avène

Sacou?

Deu para entender por quê faço essa distinção entre os sabonetes do dia e da noite? E digo mais! Gosto de incluir na rotina noturna sabonetes especiais, digamos, como o Osmoclean, da Esthederm. Ele é tipo um creme de limpeza que você passa com a pele seca, emulsiona e depois enxágua. Limpa até a alma, mas deixa o rosto muito macio. A recomendação de uso é de 2 a 3 vezes por semana.

Tem também o Blancy TX, da Mantecorp, que é um sabonete clareador. Claro que sozinho ele não faz milagre, porém gosto de usar quando estou focada em cuidados antimanchas. Como tem ácidos na fórmula, prefiro usar à noite também complementando com outros produtos para a mesma finalidade.

Compre!

Osmoclean Esthederm

Blancy TX Mantecorp

Veja mais em vídeo

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *