Viih Tube desabafa sobre dificuldades do início da amamentação da filha Lua: “Ela perdeu muito peso”; assista

Viih Tube desabafa sobre dificuldades do início da amamentação da filha Lua: “Ela perdeu muito peso”; assista


Mãe de primeira viagem, Viih Tube fez um desabafo sobre as dificuldades que teve com a amamentação da filha Lua. Ao participar do “Mais Você”, nesta quinta (11), a influenciadora digital contou à Ana Maria Braga que os problemas foram desde o fluxo de leite até a perda de peso da pequena de apenas um mês.

“No começo ela perdeu muito peso, compartilhei com meus seguidores, mais do que deveria. Ela chegou a 14% de perda [de peso], chegou à desidratação, né. E a gente não entendeu o porquê. E aí minha produção de leite estava mais baixa do que deveria, por conta de uma intervenção cirúrgica que eu fiz quando tinha 20 anos”, explicou a youtuber, referindo-se à sua prótese de silicone.

Continua depois da Publicidade

“Eu tive um pós-operatório muito difícil em que fiquei seis meses com o peito aberto, com buraco mesmo. Isso prejudicou muito. [Por causa disso] Meu leite desce, mas não desce muito, o fluxo foi prejudicado”, acrescentou. Viih, que desde o início de sua gravidez sempre se propôs a expor o lado real da maternidade, aproveitou o momento para deixar uma dica para as outra mamães que têm próteses. “Quer por silicone? Então toma muito cuidado com o profissional, porque pode prejudicar a amamentação”, sugeriu.

A loira admitiu que precisou de ajuda profissional neste primeiro momento. Com isso, ela começou um protocolo de aleitamento materno, em que utiliza uma sonda como garantia que o leite está saindo. Após o procedimento, a influenciadora declarou que Lua está tomando pelo menos 90 mil a cada sessão de amamentação.

“Fiquei muito preocupada, e então comecei esse protocolo. E aí ela ganhou bastante peso, e agora dorme bem melhor. No começo ela dormia um pouco menos porque eu tinha um protocolo mais chato de amamentação. Então a cada duas horas ela estava mamando para ajudar na minha produção. Quanto mais estimula, mais dá leite”, informou Viih.

Viih Tube revela dificuldades para amamentar a filha Lua (Foto: Reprodução/Instagram)
Viih Tube revela dificuldades para amamentar a filha Lua (Foto: Reprodução/Instagram)

“Mas agora ela está bem, graças a Deus. Ela está usando uma sonda ainda, com meu próprio leite materno, que eu tiro com a bomba o dia inteiro. Agora ela tá gordinha, tá pesada. Agora foi”, celebrou a mamãe. Confira:

Em seguida, a mamãe de primeira viagem revelou que o primeiro estágio dos problemas que começaram a surgir foi a dor na hora de amamentar Lua. “São vários desafios. O primeiro desafio foi a dor, ter que lidar com a dor da pega. É na pele mesmo que você sente um bebê sugando seu mamilo, que não está acostumado a ser sugado. Um bebê que ainda não está acostumado a mamar. É tudo muito novo, tanto pra mim quanto pra ela. A gente está se conhecendo. A dor e as fissuras, meu peito fissurou muito”, admitiu Viih Tube.

“O segundo, como comentei, foi aumentar a produção de leite. Aí foi um outro protocolo que comecei a fazer. Hoje posso dizer que amamento super bem, sem dor nenhuma, é muito prazeroso. É aquele momento que toda mãe faz que é de conexão [entre mãe e bebê]”, confessou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a youtuber relembrou as mensagens de ódio que ela Eliezer sofreram antes mesmo de Lua nascer, e estes momentos mais complicados foram decisivos para sua decisão em não mostrar a filha nas redes sociais logo após o nascimento. “Na minha opinião, nenhuma mãe tem que sofrer nenhuma intervenção nos quinze primeiros dias. É você, sua filha, seu companheiro, sua rede de apoio e só. Você não pode ficar se preocupando com internet, com o trabalho”, opinou Viih.

Ana, então, brincou com a jovem sobre a recepção de muitas visitas ainda nos primeiros dias de vida do bebê. “Visita, Deus me livre! Se bate aqui na minha casa, vai embora na hora. Visita nesse começo não dá, não”, disparou a mamãe. “Querendo ou não eu trabalho com internet. Então eu quis dar uma desligada nesse sentido de mostrar o rostinho dela porque a internet é muito parceira, tinham muitos fãs que queriam vê-la, até porque mostrei minha gravidez toda. Mas eu queria esperar um pouquinho, porque os haters são muito maldosos, eles xingam o rostinho de um bebê que acabou de nascer, falam mal de um neném, e eu fiquei com medo do que iria receber”, desabafou a influencer.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *