Youtuber confessa ter provocado acidente de avião em busca de audiência: ‘Não pretendia chegar ao seu destino’

Youtuber confessa ter provocado acidente de avião em busca de audiência: ‘Não pretendia chegar ao seu destino’


O youtuber Trevor Jacob, de 29 anos, confessou ter derrubado um avião intencionalmente para aumentar suas visualizações na plataforma de vídeos. Em um comunicado nesta quinta-feira (11), o Departamento de Justiça dos EUA informou que o criador de conteúdo vai se declarar culpado de obstruir uma investigação federal ao limpar o local do acidente.

O caso veio à tona em dezembro de 2021, quando Trevor publicou o vídeo da queda no YouTube. Na época, Jacob – que é piloto e paraquedista – embarcou em um voo solo, com câmeras acopladas em seu avião em um aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia. Jacob também levou consigo um paraquedas e um bastão de selfie – ferramentas para registrar a viagem.

Escombros foram destruídos pelo youtuber. (Foto: Reprodução/YouTube)

Às autoridades, ele confessou que, desde o início, “não pretendia chegar ao seu destino”. Em depoimento, Trevor disse ter planejado ejetar da aeronave durante o voo e filmar a si mesmo pulando de paraquedas da aeronave à medida que ela descia em direção ao chão, detalhou o gabinete da promotoria dos EUA do Distrito Central da Califórnia.

O avião caiu na Floresta Nacional de Los Padres, cerca de 35 minutos após a decolagem. Na web, o rapaz deu a entender que o caso se tratava de um acidente. Desde então, o vídeo de Jacob já angariou mais de 3,2 milhões de visualizações.

Continua depois da Publicidade

Fãs do canal e internautas no geral se mostraram céticos com relação à queda do avião. Nos comentários, muitos observaram que Jacob já estava usando um paraquedas durante o vídeo e em momento algum realizou uma tentativa de pousar o avião em segurança.

Após o acidente premeditado, Trevor reportou a queda ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que apontou que ele deveria preservar os destroços. Segundo documentos, Jacob chegou a dizer que não sabia a localização do acidente. No entanto, o youtuber não só sabia, como retornou ao local de helicóptero para recuperar as gravações e remover os destroços, que mais tarde foram destruídos por ele.

Confira abaixo:

Continua depois da Publicidade

Segundo informações da BBC, Trevor admitiu que o vídeo sobre a queda do avião fazia parte de um contrato de patrocínio de um produto (que não teve seu nome ou marca revelados). Ele concordou em se declarar culpado da acusação de destruição e ocultação de provas com a intenção de obstruir uma investigação federal e pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

Jacob assumiu a culpa pela queda. (Foto: Reprodução/YouTube)

Jacob deve fazer sua primeira aparição no tribunal nas próximas semanas para responder pelo crime. Sua licença de piloto foi revogada ano passado e, até o momento, seus advogados não responderam a questionamentos da imprensa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *