Aposentado morre dentro de casa e corpo só é encontrado seis anos depois; entenda o caso

Aposentado morre dentro de casa e corpo só é encontrado seis anos depois; entenda o caso


Um idoso de 70 anos chamado Robert Alton faleceu dentro de sua própria residência, em 2017, mas o corpo só foi encontrado agora, seis anos depois. O episódio aconteceu em Bolton, região metropolitana de Manchester, na Inglaterra, afirmou o jornal The Guardian nesta quinta-feira (11).

O corpo do aposentado foi encontrado em março deste ano, após um funcionário do grupo Bolton at Home, proprietário do imóvel, arrombar a residência para realizar uma vistoria de gás. Os restos do homem foram encontrados junto a uma pilha de correspondências fechadas de cerca de meio metro de altura, alimentos com datas de validade de 2017 e um par de óculos de leitura colocados em um guia de TV daquele ano.

Robert Alton, de 70 anos, foi encontrado por funcionário que foi realizar vistoria no local. (Foto: Reprodução)

Segundo a publicação britânica, a morte de Alton passou despercebida pelo proprietário, pois o pagamento do aluguel vinha sendo feito automaticamente por meio de benefícios habitacionais. Também não foi notada pelo conselho local, que aparentemente não agiu em relação aos impostos atrasados. Segundo Noel Sharpe, diretor da Bolton at Home, várias tentativas de contato com o idoso foram feitas ao longo dos anos, mas sem sucesso.

Continua depois da Publicidade

“A investigação subsequente da polícia e do legista concluiu que a morte de Robert não era suspeita e que ele provavelmente morreu em maio de 2017”, disse Noel Sharpe, diretor da Bolton at Home, em comunicado. “É completamente inaceitável para nós que algo assim tenha acontecido e tomamos medidas para reduzir o risco de isso acontecer novamente”, lamentou o executivo.

A polícia de Bolton afirma que realizou buscas por familiares e pessoas próximas de Alton, mas ninguém foi encontrado ou se pronunciou. A causa da morte não foi determinada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *