Palácio de Buckingham se recusa a comentar perseguição de paparazzi contra Harry e Meghan; polícia de NY se manifesta

Palácio de Buckingham se recusa a comentar perseguição de paparazzi contra Harry e Meghan; polícia de NY se manifesta


O príncipe Harry, Meghan Markle e Doria Ragland, mãe da duquesa, se envolveram em uma perseguição de carros de paparazzi ao deixarem um evento em Nova Iorque, Estados Unidos. De acordo com o porta-voz do casal, a situação quase resultou em “múltiplas colisões” e por pouco não terminou em “catástrofe”. Nesta quarta-feira (17), a polícia local e o prefeito da cidade se pronunciaram sobre o ocorrido.

De acordo com a nota assinada pelo comissário adjunto Julian Philips, os fotógrafos teriam atrapalhado o percurso da família. “O Departamento de Polícia de Nova York ajudou a equipe de segurança privada protegendo o duque e a duquesa de Sussex. Muitos fotógrafos dificultaram o transporte. O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões a respeito [do incidente], declarou ele.

O prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, reiterou a fala de Phillips e ainda fez um alerta. “Está claro que a imprensa, os paparazzi, eles querem o clique certo, eles querem a história certa, mas segurança pública sempre deve vir primeiro”, comentou ele. Adams também contou que a perseguição quase levou a colisão com outros carros, pedestres e ainda poderia ter machucado dois policiais.

Continua depois da Publicidade

Ele lembrou sobre o trágico caso que levou a morte da Princesa Diana, mãe de Harry. Em uma perseguição de paparazzi, o carro em que ela estava acabou colidindo em um túnel em Paris. “Nova York é diferente de uma cidade pequena. Você não deveria acelerar em lugar nenhum, mas esta é uma cidade densamente povoada e acho que todos nós… Acho que não há muitos de nós que não se lembram como a mãe [do príncipe Harry] morreu e seria horrível perder testemunhas inocentes durante uma perseguição como esta, e algo ter acontecido com eles também, então acho que temos que ser extremamente responsáveis”, disse ele.

Doria Ragland, Meghan Markle e Harry no evento antes da perseguição acontecer. (Foto: Getty)

Apesar de toda a situação, o Palácio de Buckingham se recusou a falar sobre o assunto. Procurado pela revista People, os representantes responderam com uma mensagem: “Sem comentários”. A atitude já era esperada, pois a família real britânica não se pronuncia sobre casos envolvendo Harry e Meghan desde 2020, quando eles renunciaram todas as funções da realeza e se mudaram para os Estados Unidos.

Continua depois da Publicidade

De acordo com especialista na família real, Omid Scobie, os porta-vozes do rei Charles III e da rainha Camilla, assim como os do príncipe William e da princesa Kate também se recusaram a comentar a perseguição. Segundo Scobie, nenhum membro da realeza teria entrado ainda em contato com os Sussex.

“Os porta-vozes do rei Charles e da rainha Camilla, e do príncipe William e da princesa Kate se recusaram a comentar. Entendo que nenhum membro da família real entrou em contato com os Sussex desde a notícia de hoje, quatro horas atrás”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *