Camila Queiroz relembrou o tempo de modelo ao desfilar no São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (25). Para Lucas Pasin, do UOL Splash, a atriz comentou sobre Angel, sua personagem em “Verdades Secretas“, que também era modelo, e não descartou uma continuidade para a trama. Na ocasião, ela aproveitou para fazer um desabafo e afirmou não sentir saudade da antiga profissão, explicando os desafios que enfrentou.
Camila comentou sobre Angel e não descartou revisitar a personagem. “Eu acredito na história, eu acredito nessa personagem. Eu tenho muita gratidão, para sempre, por ela e por todos envolvidos. Então, não tem jeito, eu acho que se for importante, se for necessário que ela esteja na história, eu tô de peito aberto para Angel, eu sempre deixei isso claro, todas as vezes“, explicou. “É uma coisa que não depende só de mim, são muitas pessoas envolvidas nisso, mas cara, eu acredito na trilogia“, acrescentou.
No ar como Marê em “Amor Perfeito”, da Globo, ela continuou relembrando a novela de Walcyr Carrasco após a polêmica envolvendo sua saída da emissora. “Eu acho que quando eu estou aqui, ela (Angel) deve ficar orgulhosa, sabe? Não tem como essa comparação, existe a personagem que era modelo e se dava muito bem na passarela, né? E o público vibrava muito com ela desfilando. Então, não tem como não lembrar e de certa forma homenageá-la também“, disse.
Camila Queiroz fala sobre as dificuldades que enfrentou como modelo
Em outro momento, a atriz desabafou sobre as dificuldades como modelo. “Eu não sinto saudade da humilhação que as modelos vivem, porque muitas vezes você vai fazer um trabalho e não te oferecem nem um copo da água“, declarou. No entanto, ela explicou que também guarda bons momentos do tempo de passarela. “Eu amo ter sido modelo antes de ser atriz. Isso quer dizer que eu possa ter sofrido bullying, sofrido algum tipo de preconceito, mas eu não me importo. Eu não me apego a isso. Tenho muito orgulho de ter sido modelo“, detalhou.
Apresentadora de “Casamento às Cegas Brasil“, Queiroz ressaltou que defende as modelos e tudo que enfrentam. “Estão cada vez mais perdendo espaço. Na minha época como modelo, a gente já estava perdendo muito espaço e, hoje, elas competem com a gente (atrizes) e influencers. Então, é uma carreira que cada vez mais as meninas estão buscando outras alternativas“, explicou. Por fim, ela disse que busca dar voz para quem atua na área e que trabalha duro para que a moda nacional seja valorizada. “Se hoje eu posso estar aqui dando a voz a isso e dizer: ‘Existem necessidades. Vamos olhar para a moda nacional’. Estou tentando cada vez mais usar a minha voz e minha imagem para atrair atenção para esse lugar aqui, que é a nossa moda nacional“, concluiu.
A saída da Globo
Em novembro de 2021, a TV Globo surpreendeu o público ao anunciar a saída de Camila do elenco de “Verdades Secretas 2”, que ainda estava na fase de filmagem da reta final. Na época, em um comunicado enviado ao hugoglos.com, a Globo informou que as gravações tiveram de ser ampliadas em sete dias. Segundo a emissora, foi nesse momento que a atriz fez algumas exigências para assinar a extensão do contrato.
No Instagram, Camila se pronunciou e negou que tivesse a intenção de mudar o rumo da novela. “Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis, mas essas supostas exigências que eu fiz em nada fogem de padrões de contratos com artistas ou outros profissionais. […] Eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem pra que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem“, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques